29/1/2022 09:19

[OPINIÃO] Manutenção de Abel é o grande ''reforço'' do Palmeiras para 2022

O Palmeiras é o atual bicampeão da Libertadores, mas os pedidos por reforços de peso pautaram boa parte do comportamento da torcida durante o mercado de transferências deste verão. É natural que o torcedor queira ver craques decisivos vestindo a camisa palestrina, mas o controle de Abel Ferreira sobre o material humano que tem foi o principal trunfo para as conquistas.



Não que não seja importante aumentar o potencial de decisão palmeirense. O plantel é formado por atletas de ótimo nível, diversidade de características e um homem decisivo no setor ofensivo: Dudu. Mesmo assim, isso nem apareceu de forma tão individual recentemente.


Weverton e Gustavo Gómez são as demais peças com alto poder de resolução de um jogo, mas voltadas ao lado defensivo, estratégia mais utilizada pelo Verdão em partidas importantes com Abel Ferreira.


O treinador tem um ano e dois meses no comando do clube. Conseguiu formatar o elenco à sua maneira durante o período. Certamente tem uma ou outra necessidade ainda não atendida, mas vem mostrando total controle das peças nos últimos meses, algo natural quando o trabalho é bem-feito e ganha sequência.


Até mesmo naquela que foi a sua maior dificuldade no período e alvo de justas críticas, a produção ofensiva do time contra equipes mais fechadas, houve melhora. O tempo entre a semifinal e a final da última Libertadores representou evolução neste aspecto. Como a maior interação entre os jogadores e movimentos bem executados para aproveitar a ocupação de espaços correta que já havia antes.


Não se pode considerar o Palmeiras uma equipe exatamente encantadora, mas o sofrimento observado muitas vezes para criar no cenário descrito acima não é mais frequência. Os dois jogos iniciais do Paulistão reforçaram isso. Mesmo diante de adversários inferiores, é possível enxergar a intenção de um time, e ela foi bem positiva.


A sensação é que o trabalho de Abel, por mais incrível que possa parecer constatar isso agora, depois de dois títulos de Libertadores, esteja alcançando a sua maturidade. A tendência é melhorar e possibilitar uma participação mais competitiva no Mundial de Clubes. Algo que definitivamente não aconteceu na edição passada.



Logicamente que a maioria das avaliações está sempre a serviço dos resultados. E um novo fracasso retumbante na competição terá seus efeitos. A certeza, porém, de que o Palmeiras segue forte e ainda mais competitivo persiste. E o principal motivo está no banco de reservas.

#palmeiras #verdao #alviverde #opiniao #abelferreira



VEJA TAMBÉM
- Confira como foi o treino do Palmeiras de hoje (30)
- Confira a provável escalação do Palmeiras para o jogo contra o Athletico-PR
- 5 notícias do Verdão que bombaram hoje (30/06)

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1290 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas - SBT,ConmebolTV
Cerro Porteño
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada
Avaí
2 2
Palmeiras