O Real Madrid está de olho em Endrick, a nova joia do Palmeiras de apenas 15 anos. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube merengue já teria até estipulado o valor para oferecer para o jovem nos próximos anos. O próprio jogador disse ter um carinho pelo Real Madrid, mas isso não significa que Endrick não possa vestir a camisa do Barcelona no futuro.
"É um clube por onde passaram muitos jogadores que nos inspiram, a nós mais jovens, como Neymar, Ronaldo, Rivaldo, Romário e Ronaldinho. Todos os meninos que querem jogar no exterior pensam no Barça por causa do Neymar, que é da nossa geração. Se um dia chegar o momento de sair, talvez o Barça possa ser uma opção", disse Endrick, em entrevista ao diário Sport.
O jornal também falou sobre a possibilidade de Endrick jogar na Europa já em 2024, quando completará 18 anos de idade. O palmeirense tratou o tema com bastante cautela.
"Não penso nisso agora. Vou assinar meu primeiro contrato profissional e minha cabeça está em jogar no Palmeiras. Não quero me desconcentrar. O meu objetivo é sempre mostrar o meu desempenho e, claro, jogando melhor, vou despertar o interesse das equipes dos grandes campeonatos da Europa", afirmou Endrick.
O jogador ainda foi perguntado se o seu estilo de jogo se adequa ao do clube catalão.
"Sim, pode ser o meu estilo, mas tento me encaixar em todos: com um jogo mais agudo ou o tiki-taka. O Barça é um time muito bom. Em 2015 ganhou a Liga dos Campeões com Xavi e Iniesta e o MSN (trio formado por Messi, Suarez e Neymar) no ataque. Era uma equipe espetacular, como poucas vezes se viu", elogiou o jovem.
#palmeiras #verdao #alviverde #endrick #barcelona
6057 visitas - Fonte: Uol Esportes