"Serve de motivação", Jorginho, do Chelsea, revela ter sido rejeitado pela base do Palmeiras
11/2/2022 11:40
"Serve de motivação", Jorginho, do Chelsea, revela ter sido rejeitado pela base do Palmeiras
Volante do Chelsea relembra tentativa de entrar no clube paulista aos 12 anos e prevê final de muita dificuldade para o time inglês, que ainda aguarda a chegada do técnico Thomas Tuchel
Na entrevista coletiva desta sexta-feira, véspera da grande decisão do Mundial de Clubes de 2021, o volante Jorginho, hoje no Chelsea, revelou ter sido rejeitado em um teste para as categorias de base do Palmeiras quando tinha 12 anos, ao ser perguntado sobre que memórias de infância tinha do time paulista.
"E como é o futebol né… Hoje estamos aqui disputando uma final de Mundial. É irônico, e o futebol é lindo por isso. Tudo acontece por um motivo e foi melhor isso. Sempre busco qualquer coisa pra me dar motivação e energia para lutar, e esse é mais um motivo", afirmou o jogador, nascido em Imbituba, Santa Catarina.
"Claro que o Chelsea pode ganhar o título. Só precisamos estar focados, sermos humildes e estarmos preparados para trabalhar tudo. Claro que não será fácil contra esse adversário duro", Jorginho, volante do Chelsea.
Além de Jorginho, quem também deu entrevista coletiva nesta sexta-feira foi o auxiliar técnico Zsolt Low, que comandou o Chelsea na vitória sobre o Al Hilal. O superior dele, Thomas Tuchel, ainda não chegou em Abu Dhabi, depois de testar positivo para Covid-19 no sábado.
"Nós ainda estamos a 30 horas da final. Ainda esperamos que ele venha e se junte ao grupo, assim que possível. Ele está seguindo as regras e sendo testado, várias vezes. Thomas acredita absolutamente que pode estar aqui, e o time e a comissão querem que ele venha para a final. Se ele não puder, estaremos preparados", comentou Low.
A principal discussão interna no Chelsea é sobre quem será o goleiro na decisão contra o Palmeiras. O espanhol Kepa foi muito bem na semifinal e nos jogos anteriores, enquanto o titular Edouard Mendy estava com a seleção de Senegal na Copa Africana de Nações.
"Estamos muito felizes com os dois goleiros. É uma boa e confortável situação ter dois jogadores desse nível. Vamos tomar a decisão hoje à noite ou amanhã. Queremos conversar com o Tuchel sobre isso, com o preparador de goleiros. A decisão sairá horas antes do jogo", disse Low.
KKKK KKKK MUITO TROUXA
O joguinho se vc reprovou no texte a culpa é sua ou do clube?malacabado
ESSE JORGINHO NAO JOGARIA NEM NO PARQUE DA MOOCA
Papo furado desse Jorginho...
É bom mesmo que dê tempo para esse tecnico chegar para comandar a final....queremos ganhar com o time completo para que não haja desculpa depois.....