Fracasso do Palmeiras mantém Corinthians como único sul-americano campeão Mundial nos últimos 16 anos

12/2/2022 16:48

Fracasso do Palmeiras mantém Corinthians como único sul-americano campeão Mundial nos últimos 16 anos

Fracasso do Palmeiras mantém Corinthians como único sul-americano campeão Mundial nos últimos 16 anos

O Corinthians continua sendo a última equipe sul-americana a conquistar o Mundial de Clubes.



O Palmeiras perdeu a oportunidade de quebrar esse tabu e tirar do Timão essa alcunha ao ser derrotado pelo Chelsea, neste sábado, em Abu Dhabi, na grande final do torneio organizado pela Fifa.







O feito alvinegro aconteceu em dezembro de 2012, graças a uma vitória por 1 a 0, justamente em cima dos Blues, no Japão.



Nos últimos 16 anos, foram disputadas 15 edições do Mundial de Clubes, e só o Corinthians de Tite conseguiu tirar o troféu de uma equipe europeia.



Antes do título corintiano, as últimas equipes da América do Sul que levantaram a taça tão cobiçada foram o São Paulo, em 2005, e o Internacional, em 2006.



Neste período, inclusive, quatro equipes sul-americanas sequer chegaram à decisão: o próprio Colorado (2010), além de Atlético-MG (2013), Atlético Nacional (2016), River Plate (2018) e Palmeiras (2021) caíram ainda nas semifinais.



Flamengo (2019) e o Palmeiras (2022), amargaram os vices.





Palmeiras, Corinthians, 2022, Mundial de Clubes, Chelsea


1674 visitas - Fonte: ESPN.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Foda-se o CUricas!!!

Roberto Freitas     

Estamos falando de mundial de clubes e vcs falando de curintias. Vtnc

VAI TOMAR NO CU,ESSE ESTAGIÁRIO,VAI FALAR DOS GAMBÁS

Dalton Silva     

VaiTomar no c.. redator fdp desse app. Te enxerga gambá!

Nilson da Sul     

Vai tomar no cu seus gambas quem escreveu e um vídeo

Poe essa conta da leila quando pedimos um centroavante.

Jorge Aparecido     

Curintias acabará em pouco tempo , vai virar um cruseiro da vida .

Thiago Ferraz     

Tem que tirar esse cara que escreve as noticias no app , fracasso da onde ? Fracasso um cara que não é palmeirense ficar responsável pelas notícias, parabéns time jogou de igual pra igual

Dirceu Graciole     

Vc fez milagre com esse elenco Abel, parabéns, pena que não temos o Paulo Nobre na presidência

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade