O Palmeiras brigou muito, mas viu bater na trave o sonho de conquistar o Mundial de Clubes em Abu Dhabi. O time brasileiro foi superado neste sábado (12) pelo Chelsea por 2 a 1, com o gol da vitória dos Blues sendo marcado apenas no segundo tempo da prorrogação, com um pênalti cometido por Luan e convertido por Kai Havertz.
O resultado, claro, não foi o planejado por Abel Ferreira. Mesmo com a derrota dolorida, o português fez questão de destacar o empenho do Verdão na busca pelo título.
“Sabíamos que iria ser um jogo difícil. Mas acima de tudo com muito orgulho da minha equipe. Não quero falar de resultado, nós perdemos. Damos os parabéns a quem ganhou. Tenho muito orgulho do que fizemos, do nosso trabalho”.
“No ano passado nem ao pódio fomos. Neste chegamos em segundo. Batemos muito bem contra uma grande equipe. Jogo decidido em detalhes e acima de tudo orgulhoso dos meus jogadores”, disse Abel Ferreira à TV Bandeirantes.
“Nós conseguimos superar, e muito, aquilo que é a qualidade individual do nosso adversário. Conseguimos ser corajosos, ser valentes, ter calma, jogar, atacar. Nosso adversário é uma equipe que tem muita qualidade individual. Nós conseguimos igualar com nosso jogo coletivo. E foi decidido em um detalhe. Quero dar os parabéns aos meus jogadores. Sou orgulhoso por ser treinador deles”.
Neste sábado (12), jogando no Estádio Mohammed bin Zayed, os comandados por Thomas Tuchel venceram por 2 a 1, gols de Romelu Lukaku e Kai Havertz, e faturaram o título do Mundial de Clubes da Fifa.
Com a conquista, a equipe inglesa entrou para o seleto grupo dos times que possuem todas as conquistas nacionais e internacionais.
Palmeiras, Abel Ferreira, 2022, verdão, Mundial de Clubes, Chelsea
6936 visitas - Fonte: ESPN.com
Campeao mu dialogada com o novo formato nunca mais chega agora e ver a bosta do paulistinha e o Barros compra jogador serie C e vender os últimos bons com fatia pra empresários Abel vc ama jaison como ele demais
PARABÉNS .AOS JOGADORES E TECNICO...VAMOS AMADURECENDO ..E LOGO LOGO SEREMOS CAMPEÕES MUNDIAL...ESTAMOS COM AS CONTAS EM DIA....AVANTI PALESTRA
Proto apareceu os caras pra crítica, falr q o Palmeiras nao presta.ultimamente o palmeiras esta chegando entre os quatro melhores do campeonatos.
Vai tomar no cu Leila acha que atuesta é jaison são contrações para mundial
Nso foi penslti ali foi bola na mso o kogador estsva de costa sem intençao nenhuma penalti roubado
Leila tem que ter bsnco a altura para competir um torneio deste
Parabéns a todos jogadores comoção técnica,nosso time foi valente jogaram de igual por igual!!
Tem um M de merda que está no site errado. Volta a torcer pelo seu time gambá.
E da onde o Palmeiras é pequeno ? Idiota
Luan jogou muito,o Palmeiras é gigante,ano que vem tem mais.
Parabéns palmeiras estaremos no aeroporto esperando o time para aplaudir, infelizmente não tinham um substituto a altura do Rafael veiga mas somos o maior campeão brasileiro tri da libertadores e parabéns palmeiras estaremos no aeroporto pra agradecer o tme
Primeira mulher a fazer do palmeiras um time pequeno
Parabens leila pelo seu zagueiro entregao luan e seu centroavante serie b