O zagueiro Luan foi personagem central na derrota do Palmeiras para o Chelsea, por 2 a 1, na final do Mundial de Clubes. Ele esteve envolvido nos dois gols dos ingleses. No primeiro, foi vencido por Lukaku pelo alto; no segundo, cometeu o pênalti ao desviar a bola com o braço. E ainda foi expulso.
Depois da partida, foi defendido por seu companheiro de zaga, Gustavo Gómez.
– O futebol é assim, pode acontecer com qualquer um. O Luan é maduro, sabe que jogou para c..., tem nosso apoio. A bola podia pegar em qualquer um. Mas estamos tranquilos e orgulhosos por tudo que fizemos no campeonato. Hoje, tivemos nossas chances, futebol é assim, se define nos detalhes – disse Gómez.
O paraguaio elogiou a atuação do Palmeiras contra o Chelsea.
– É triste. A gente deixou tudo dentro de campo, lutamos até o fim, demonstramos que podemos competir contra times poderosos. Não tenho palavras, só orgulho dos meus companheiros, do Palmeiras e da torcida que veio nos apoiar aqui.
– Na minha forma de ver, fizemos um jogo bem equilíbrio, com marcação forte. Tivemos nossa chance e temos que aproveitar quando elas aparecem, ser contundente. Mas o jogo foi equilibrado, definiu nos últimos minutos. Ficamos tristes, mas deixamos tudo dentro de campo. Todos vão dormir tranquilos.
Para Gómez, a atuação contra o Chelsea serve de exemplo para o futuro do clube.
– Demonstramos que podemos competir contra times fortes, com grandes jogadores. O time mostrou que está maduro. É aceitar a derrota e trabalhar para seguir melhorando e ganhando coisas com o Palmeiras, que ainda tem muito pela frente.
Gómez, Palmeiras, Luan, Mundial, 2022
8112 visitas - Fonte: globoesporte.com
Se tivesse contratado um centrovanti de ponta tiamos muito mais chace nesse mudial
Aculpa não e do luan e dessa diretoria que contratou jogadores fracos , com todo respeito aos jogadores mais o Murilo e Jaison nao serve pra jogar no Palmeiras ja começamos sem planejamento aquenta coração
Não podemos crucificar LUAN nos 3 lances decisivos, no gol de LUKAKU não foi só ele q não conseguiu subir e tirar de cabeça, no pênalti foi bola na mão e não bola mão como no lance de Thiago Silva q inclusive deveria ter tomado VERM, pq colocou a mão sorrateiramente de propósito... Já na expulsão, se ele não faz a falta ia sair o 3° gol dos caras.... Luan fez uma gde final de LIBERTADORES jogando muito bem.... A única coisa q eu acrescentaria era dizer q ele em algumas finais, ele Enzica
Acho que este Luan e um azarado ele nao e tao ruim assim.Agora acho que temos que dar oportunidade a outros zagueiros Nao vamos lamentar dia 23 tem a decisao da Recopa. Mas esta terrivel presidente nao contratou o centro avante.
????????????
Sai fora Luan. ??