Neste domingo, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol após a vitória sobre o Santo André, no Allianz Parque. A principal novidade foi a evolução do quatro de Zé Rafael, que foi desfalque nos dois últimos jogos, devido a um edema na coxa esquerda.
O meio-campista treinou acompanhado de profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, alternando entre trabalhos nas dependências internas e no campo. Assim, a expectativa em relação a sua presença no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana aumentou.
A partida contra o Athletico Paranaense acontece na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. Luan, com uma lesão na coxa esquerda, é desfalque certo. Enquanto isso, Gustavo Scarpa, que trata estiramento no joelho esquerdo, segue sem evoluir e tem presença incerta no confronto.
Campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, o zagueiro Lucas Freitas e o volante Pedro Bicalho participaram do treino com os profissionais, juntando-se ao lateral esquerdo Vanderlan e ao atacante Giovani.
Os jogadores que atuaram por mais tempo na vitória sobre o Santo André permaneceram nas dependências internas do CT, realizando atividades regenerativas, como piscina, botas pneumáticas, massagem e exercícios de musculação.
Enquanto isso, o restante do elenco foi ao gramado. Na primeira dinâmica, a comissão de Abel Ferreira dividiu o grupo em dois times e comandou um trabalho com ênfase na saída de bola e construção de jogadas. Em seguida, os atletas participaram de um treino técnico, em campo reduzido, com um limite de toques na bola.
A atividade também serviu de adaptação à bola que será utilizada na Recopa. Até o primeiro jogo contra o Athletico, Abel terá mais dois treinos para ajustar os detalhes da equipe que entrará em campo.
2703 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Acho que o Jailson marca melhor, mas o Zé está numa ótima fase! Ele dá ritmo ao time e preenche mto bem os espaços do campo! Está em grande fase! Tomara que volte!!
Espero que se recupere, mas Jailson esta jogando melhor. Ze Rafael jogou as partidas do Mundial, muito mal. Foi o pior em campo. Tem que treinar e recuperar espaço.