O Palmeiras foi o único clube entre as Séries A e B do Campeonato Brasileiro a não enviar representantes na reunião da semana passada que discutiu a possibilidade da criação de uma liga no país. A presidente Leila Pereira justificou a decisão:
– Estamos muito perto (de ter uma liga). Inclusive já participei de várias reuniões, a última que houve recentemente em uma empresa eu não participei e não mandei representantes do Palmeiras por quê? Muitos falaram que acharam estranho o Palmeiras não participar. Eu não participei porque não aguento mais fazer reuniões, temos de partir para a ação, assinar um documento – declarou, ao ge.
O encontro aconteceu com os dirigentes dos clubes, o presidente da LaLiga (Liga Espanhola de Futebol), Javier Tebas, e representantes das empresas XP Investimentos e Alvarez & Marsal.
O dirigente espanhol mostrou aos clubes uma proposta de organização e administração da liga que poderá ser criada no Brasil. Havia a expectativa da apresentação de um investidor para comprar 25% da liga nacional, mas isso não aconteceu.
– Como eu posso vender um produto se ele não existe? Estas empresas marcam as reuniões em busca de investidores, mas eles vão investir em que, se não tem o produto? Eu sou a maior entusiasta na formação desta liga, eu acho que é a salvação do futebol brasileiro, todos os clubes, em maior ou menor grau, precisam de investimento – continuou Leila.
A LaLiga não é a única interessada na criação da liga no Brasil, e há outras empresas que também sinalizaram a intenção de participar do projeto. A CBF, também, já demonstrou estar mais aberta em relação ao tema.
– O Palmeiras tem dificuldade de caixa, o torcedor precisa saber. Eu não vou fazer loucura. Se o Palmeiras não tem condição financeira não vou fazer um investimento acima das nossas possibilidades, e a liga vem colaborar com isso. Mais investimento no futebol, eu sou a maior entusiasta da liga e estamos próximos de formalizar o documento, o estatuto de início. Para que a gente possa ir para o mercado e vender o produto.
Leila estava no Rio de Janeiro nesta quarta-feira para participar da eleição de Ednaldo Rodrigues como novo presidente da CBF.
Pelos contatos que teve com o mandatário eleito, a dirigente do Palmeiras acredita que este será um momento de reconstrução do futebol brasileiro.
– Estive com ele no Mundial, estive com ele em Montevidéu. Olha, estou muito feliz e muito animada, sabe? O presidente Ednaldo me parece muito bem intencionado e precisamos disso no futebol brasileiro. É o momento de reconstrução do futebol brasileiro – encerrou.
3084 visitas - Fonte: globoesporte.com
Vitor e vc acha qie e ela qie faz isso?nao me tem pessoas que sao pagas pra fazer isso,tem alguns jogadores inclusive qie tem pessoas contratados pra isso so marketing
Mas tem tempo de postar fatos inexpresdivos nas redes sociais . Vai cumprir seu papel de Presidente do Palmeiras.