Na véspera da final do campeonato Paulista, os técnicos das equipes se encontraram nesta terça-feira (29) para uma coletiva. Durante a entrevista, Abel Ferreira e Rogério Ceni trocaram elogios e enalteceram as equipes. São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi, amanhã, às 21h40.
O treinador palmeirense disse que as duas melhores equipes chegadam na final, e relembrou o jogo da fase de grupos, no qual o Palmeiras saiu vencedor.
“Falando do adversário, vocês têm uma amostra do que foi o jogo lá (no Morumbi). Começou equilibrado e abrimos o marcador. Nosso adversário nos empurrou para trás, muito bem organizado, uma equipe que joga com muita gente por dentro, com jogadores jovens e experientes. Fico acima de tudo muito contente, porque estão as duas melhores equipes na final, o que nem sempre acontece. Isso mostra o mérito e o trabalho dos dois treinadores, dois elencos e dois clubes”, disse Abel Ferreira.
“Acho que neste jogo de ida tem essa vantagem com seu público. O São Paulo é muito forte em casa. Vamos procurar impor nosso jogo. Somos nós contra eles, nossas intenções são as mesmas deles, respeitamos muito, mas queremos vencer. É o nosso propósito. É uma equipe muito bem qualificada. Já joguei algumas vezes contra o Rogério, ouvia do outro lado do mundo que era o goleiro que mais fazia gols no mundo. Nunca na minha vida sonhava atravessar o Atlântico e jogar contra ele como treinador. É um prazer muito grande”, completou o técnico português.
Seguindo a linha de Abel, Rogério Ceni também rasgou elogios para o português, e salientou que é extremamente importante uma vitória em casa com o apoio da torcida.
“Nem tudo podemos revelar. Óbvio que o treinador decifra a outra equipe, o Palmeiras tem um ataque veloz, dois jogadores importantes de armação, faz saída com três na defesa… O problema é que são talentosos. Confiamos também no potencial coletivo e individual dos nossos jogadores, jogadores jovens que formam principalmente o setor de meio do nosso time”, afirma Rogério Ceni.
“Dentro da nossa casa, sabemos que enfrentar o Palmeiras no domingo só com a torcida palmeirense é difícil, por isso vamos tentar a vitória. É um confronto em que as duas equipes tentam a vitória no seu sistema, mas os dois tentando a vitória a todo custo. Ninguém ganha Libertadores por acaso, mas ganha com administração de grupo, trabalho”, concluiu o treinador são-paulino.
O primeiro jogo da decisão será nesta quarta-feira (30), às 21h40, no Estádio do Morumbi. A partida decisiva será no domingo, às 16h no Allianz Parque.
Abel Ferreira, Rogério Ceni, Campeonato Paulista
2439 visitas - Fonte: verdaoweb.com.br