Com a conquista do título paulista em grande estilo, com uma goleada de 4 a 0 sobre o São Paulo no domingo (3), o Palmeiras agora volta suas atenções para as estreias na Libertadores e no Brasileirão. Uma questão que dominou as discussões no Verdão no início do ano foi a contratação de um camisa nove, uma cobrança que até irritou a presidente Leila Pereira. Com mais um título na estante, a necessidade de um centroavante típico virou assunto do passado?
Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte todas as segundas, quartas e sextas às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes debateram se o Palmeiras ainda sente falta de um centroavante típico. Eles ainda comentaram sobre Rony, que exerce papel fundamental na equipe, embora não tenha a mesma técnica de outros companheiros.
"O Palmeiras precisa ter um nove no elenco. Isso é indiscutível, ainda mais para um elenco que quer brigar em todas as competições, é o atual bicampeão da Libertadores e vai defender o título. É o time a ser batido. Mas sem o nove, ninguém entrega o que o Rony entrega para jogar nesse esquema", disse Vitão.
Lavieri destacou o bom desempenho de Veron na partida contra o São Paulo, o que levou a torcida a discutir se ele merecia ser titular. Para o colunista do UOL, os dois jogadores cumprem funções diferentes em campo e Rony tem uma característica que o torna essencial para a equipe, que não tem um homem de referência na área.
"O Verón entrou bem e houve uma discussão entre os palmeirenses sobre Rony ser o titular e não o Veron. Para mim, eles cumprem funções diferentes, O Veron tem menos corpo do que o Rony, que tem o papel de ser o cara mais chato do Palmeiras na zaga adversária enquanto o time não tem um nove, uma referência. O Rony corre o campo inteiro, algo que o Veron faz diferente. O Veron é melhor do que o Rony tecnicamente", afirmou Lavieri.
Para Vitão, Rony merece ser titular do Palmeiras. "O Rony é um atacante pior, mas futebol não é só técnica e tática. O Palmeiras tem a técnica do Raphael Veiga, do Dudu e do Danilo. O Rony não entrega a técnica do Veron, mas é mais importante para o coletivo do Palmeiras, do jeito que o time joga. Não o trocaria, a não ser que o Rony faça o que fez no segundo tempo em dez jogos seguidos", completou.
#palmeiras #verdao #alviverde #opiniao #rony #centroavante
2295 visitas - Fonte: Uol Esportes
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELECIINE, HBBO, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM FAZEMOS REDUÇÃO DA CONTA SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATS 11969551304
Precisamos de mais jogadores pra compor o elenco a altura dos que ja temos independente de ser camisa nove ou não desde exerça a função que i Abel determinar esta de bom tamanho,os jogadores wue chegarem e os que ai estão devem treina finalizações ai ninguém segura o Palmeiras.