Rony volta a ser o camisa nove do Palmeiras

24/4/2022 13:37

Rony volta a ser o camisa nove do Palmeiras

Rony volta a ser o camisa nove do Palmeiras

Enquanto a diretoria do Palmeiras ainda procura por uma nova alternativa para o ataque, Rony voltou a ter participação decisiva no setor ofensivo do time de Abel Ferreira. Com o gol contra o Corinthians, no último sábado, o atacante chegou a três bolas na rede nos últimos quatro jogos do Verdão.

Homem de confiança da comissão técnica de Abel Ferreira, Rony marcou na goleada contra o Independiente Petrolero, quando igualou Alex como o maior artilheiro do clube na história da Libertadores, e garantiu o empate contra o Goiás com um belo gol nos acréscimos.



Contra o Corinthians, o atacante mais uma vez fugiu das suas principais características para marcar bem ao estilo de centroavante: de cabeça após cobrança de escanteio.

– Três metros e oitenta ali na área faz diferença, né (risos)? Brincadeiras à parte, acredito que é o bom posicionamento, a gente treina bastante. Professor Castanhera treina a bola parada no dia a dia, é um posicionamento que a gente faz, tem todo o timing da jogada. Então é muito trabalho. Fui feliz de ter feito o gol de cabeça – explicou o atacante na Arena Barueri.

Contratado em 2020 como opção de velocidade e drible, Rony viu a cobrança relacionada a ele aumentar também para fazer gols. A improvisação deu resultado: ele é o segundo maior goleador do plantel desde a chegada de Abel Ferreira, com 27 gols e atrás somente de Raphael Veiga, que marcou 41 vezes.

Em 2022, Rony também só fica atrás de Raphael Veiga na artilharia do elenco: são sete gols do atacante contra 13 do meia.

Depois de um início abaixo das expectativas, com derrota para o Ceará e empate com o Goiás, o Palmeiras embalou com uma sequência de desempenhos elogiados: empate com o Flamengo no Rio de Janeiro e vitória contra o Corinthians.

– Tivemos um início de Brasileiro abaixo. Queremos que as coisas aconteçam, mas às vezes não acontecem. Mas sabemos jogar os jogos grandes. Não jogamos para perder. Acredito que esse jogo de hoje, como foi contra o Flamengo, mantivemos o nosso ritmo de jogo, sequência de pressão na bola... Infelizmente contra o Flamengo tivemos poucas chances de gol, mas hoje tivemos muitas e aproveitamos. É manter a cabeça boa, o foco, que as coisas vão acontecendo naturalmente. Temos uma equipe qualificada e com a cabeça boa, que sabe o que quer na competição – disse Rony.

O Palmeiras avalia o mercado para buscar um camisa 9 desde a temporada passada. Atualmente, apenas Rafael Navarro possui tal característica - Deyverson não terá o contrato renovado e continuará sem ser relacionado até o fim de junho. A chegada de mais um meia e de um atacante canhoto que atue pelo lado também já foram discutidas no clube.


Rony, gol, nove, 2022


3918 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

Esse joga com muita raça! Se o pênalti sofrido pelo Gomes diante do Cheirim tivesse sido marcado estariamos na liderança ao lado das sardinhas...

julio cesar     

O negócio é colocá-lo pra treinar mil chutes por dia... Em cada perna...

Rudy Silva     

Rony representa muito por sua garra e raça. Gosto dele jogando pelas beiradas, os zagueiros e laterais ficam loucos com ele. Para ele jogar de centroavante, deveriam fazer um trabalho a parte de finalização. Mas volto a repetir, ele arrebenta jogando pelas pontas, ninguem pega ele.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade