Raphael Veiga foi um dos cinco atletas preservados pela comissão técnica do Palmeiras da viagem ao Equador, onde o time alviverde venceu o Emelec, na última quarta-feira, pela terceira rodada da Libertadores.
Na Academia de Futebol, o meio-campista teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Marcos Rocha, Zé Rafael e Dudu e fortalecer a preparação. Neste sábado, o Verdão já volta a campo para a estreia da Copa do Brasil, às 21h (de Brasília), contra a Juazeirense, em Barueri.
– Com a sequência de jogos que a gente tem é humanamente impossível estar 100% em todos os jogos. A gente fez jogos intensos, acho que joguei quase o jogo inteiro. Ficar aqui foi importante para o descanso físico e também mental. A gente fez um treino bom, consegui fazer um treino de força também que não é sempre que consigo fazer. Importante para o restante da temporada, mas principalmente para os próximos jogos – afirmou o meio-campista.
Contra a Juazeirense, a tendência é de que Abel Ferreira opte mais uma vez por rodar o elenco, até porque a equipe terá viagem para a Bolívia na sequência e jogo contra o Independiente Petrolero na próxima terça-feira.
Tetracampeão da Copa do Brasil, o Verdão venceu o torneio pela última vez na temporada de 2020. No ano passado, porém, foi eliminado na terceira fase pelo CRB.
– Sei o gosto que é ser campeão da Copa do Brasil, campeonato que tem várias equipes, muito difícil. Todos que vêm jogar contra vêm com desejo grande de tirar a gente. A equipe do Juazeirense não vai ser diferente, vão fazer uma viagem longa e vão chegar aqui com desejo de ganhar. Hoje a gente é um dos times do Brasil que todo mundo quer ganhar, é normal as equipes virem com nível alto para tentar conseguir isso. A gente tem tudo para fazer um grande jogo, entrar focado independentemente da competição ou do time, é continuar o que a gente está fazendo – analisou Veiga.
3303 visitas - Fonte: Globo esporte