14/5/2022 09:31

Palmeiras e Endrik chegam a acordo por primeiro contrato profissional, veja detalhes

Depois de meses de negociação, Palmeiras e Endrick chegaram a um acordo para a assinatura do primeiro contrato profissional. Uma fonte alviverde revelou ao Blog que o pai do atacante, Douglas Sousa, esteve na Academia de Futebol alviverde nesta sexta-feira para acertar os últimos detalhes do acordo.



O Verdão ficará com 70% do valor de uma venda futuro no contrato, que passa a valer a partir de 21 de julho, quando Endrick completa 16 anos de idade. Os outros 30% serão da família do garoto, que teve a chance de deixar o clube antes do acerto. Barcelona, Real Madrid, Manchester City e United, além do PSG são alguns dos interessados.



Mas, por gratidão ao time que abriu as portas, Endrick e seu pai decidiram adiar o sonho de jogar na Europa para ter a chance de se profissionalizar pelo Palmeiras - o artilheiro, inclusive, já está treinando no time de cima desde a última quinta-feira.



O primeiro contrato profissional terá duração de três anos, período máximo permitido pela Fifa para casos como esse. O valor da multa rescisória para clubes do exterior era a única pendência entre as partes, embora sem chance de inviabilizar o acordo.



O Verdão defendia a maior multa possível, enquanto o staff de Endrick batalhava para que ela começasse em 33 milhões de euros, valor suficiente para transformá-lo na maior venda da história palmeirense, superando os 32 milhões de euros de Gabriel Jesus para o Manchester City.



Mas calma: se o valor de 33 milhões de euros for confirmado, será apenas momentaneamente. É que as partes pretendiam inserir aumentos na cláusula de saída, baseados em jogos e gols pelo Palmeiras, além de convocações para a seleção brasileira.



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













29157 visitas - Fonte: https://esportes.yahoo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O garoto joga

Política no site do Palmeiras não deveria ser permitido...mad vou esclarecer uma coisa o faroto joga nas categorias de base a algum tempo... existe um contrato de formação futebolística..que dá preferência ao time criador um compromisso de contrato a partir dos 16 anos se não seria facil ven um outro clube e oferece um ordenado maior e o garoto vai embora ... ninguém iria criar novos jogadores e sim tomalos de outros clubes... existe sim um contrato de exclusividade com o time que está com o jogador... agora ira fazer o primeiro contrato profissional ...com no mínimo três anos de contrato...e com as bases da venda.

Os dois comentando política no site do Palmeiras não deveria ser permitido o

julio cesar     

Mito na veia... Chupem mimizentos e lacradores..... MITO 2022...Ladrões vermelhos nunca mais

Concordo em partes com esse Ivson realmente falta pouco tempo para o caos que estamos passando acabar, PANDEMIA porque essa sim pra quem tem o mínimo de inteligência é a responsável pelo caos e não o presidente já que o caos e no mundo e o cara é presidente só do Brasil logo não tem como responsabiliza-lo por isso. Agora a pessoa que entende que um ladrão condenado que foi livre pelos ministros que ele colocou no STF e lhe devem favor é a solução para nosso país ai ja nem é burrice mais é questão clínica mesmo deve ter problemas mentais.

Joao Pires     

IVSON SOUZA VOCE NÃO PASSA DE UM BABACA AQUI E ASUNTO PALMEIRA E NÃO POLÍTICA E VOCE DEVE RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS SE VOCE GOSTA DE LADRAO FICA COM O SEU LULADRAO DE ESTIMAÇÃO

Galileu Vitti     

Chega de politica aqui, vamos esperar o garoto fazer 16 anos, ai vamos ficar sabendo de tudo ok?

Jorge Aparecido     

Quanta gente querendo saber mais que sabe ...totiçia idiota e mentiroza , jogador é 100% do palmeiras, e sobre pulitica tem otario que acha que se colocar um ladrao na presidençia o brasil vai melhorar .

Ivson Souza     

E outra seu Nilson, até então o garoto jogava nas categorias de base do Palmeiras...ele não tinha contratado...e ao completer 16 anos ele assinará um contrato profissional,isso significa de qualquer forma que agora sim o garoto esta sendo contratado pela sociedade esportiva palmeiras,..esse seu comentário diz tudo o tanto que vc aprendeu com a geração de Bolsonaro, estagiário,leigo,e iguinorancias

Ivson Souza     

Nilson severino.. desculpas mas o assunto aqui é futebol e es a questão que se trata de um futuro belíssimo de um jogador de apenas 15 anos de idade,onde no qual em pouco tempo se tornará um dos melhores jogadores do mundo...o assunto não é política,,se vc é bolsonarista doente, sinto muito a te informar que falta pouco tempo pra esse caos que agente esta passando em nosso pais acabar...#forabolsonaro

Lucino Baracho     

esse garoto vai dá muita alegria pra nosso time

Nilson Severino     

Quer dizer que o Palmeiras contratou o Endrick. Veio de que time? Estagiário e suas ignorâncias. A "geração lula" é de se lamentar.

Ricardo Nazario     

No mínimo a multa recisoria tem que ser de 50 milhões de euros. Temos que valorizar o nosso produto . Depois a europa vende o endrick por 200 milhões de euros

julio cesar     

Dããããã.... sério?

joao Batista     

Tem que segurar o moleque é muito bom

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras