15/5/2022 08:12

Abel ressalta confiança no trabalho de Rony: "eu amo ele"

Neste sábado, o Palmeiras derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva, Abel Ferreira saiu em defesa de Rony, que mais uma vez atuou como centroavante da equipe.



Ao falar sobre as opções ofensivas que tem no elenco, o treinador destacou que o camisa 7 tem como preferência jogar pelos lados do campo, mas precisa que o jogador cumpra uma função específica à frente. Abel não mediu palavras ao exaltar o atacante.

"Temos um centroavante improvisado, que é o Rony. Desde que eu cheguei, ele era ponta. Se perguntar a ele onde quer jogar, vai dizer: 'Professor, gosto de jogar mais ali como 7...'. Tu gostas, mas a equipe precisa de ti ali. No ano passado, quando estava aqui, veio uma oferta de seis milhões de euros para levar este jogador para a Europa. Não foi de reais. Eu pedi: 'Por favor, não me tirem este jogador'. Uns gostam, outros não gostam. Eu amo ele", disse o treinador.

Abel constantemente faz questão de sair em defesa de Rony, que com frequência é criticado por erros de frente para o gol. A disciplina tática e a entrega do atacante são características muito apreciadas pelo português, que já chegou a dizer que qualquer treinador do mundo gostaria de contar com um atacante como ele.

Na atual temporada, Rony já disputou 26 partidas, sendo titular em 20 delas, e marcou oito gols, além de ter dado duas assistências. Enquanto o Verdão não obtém sucesso na busca por um centroavante de peso para o comando do ataque, o camisa 7 segue sendo a referência do time.

Com a vitória deste sábado, o Palmeiras chegou aos nove pontos no Brasileirão. O próximo compromisso da equipe alviverde é pela Libertadores, contra o Emelec-EQU, às 19h (horário de Brasília) de quarta, no Allianz Parque. Vale lembrar que o Palestra já está classificado às oitavas do torneio e já garantiu a liderança de seu grupo.


Palmeiras, Rony, confiança, 2022, Abel Ferreira



VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOOOLLL!! Veiga, de pênalti, faz 2 a 0 para o Verdão
- GOOOOOOOOOOOOOOLLL!! Mayke abre o placar para o Palmeiras
- Palmeiras está escalado para enfrentar o Goiás

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1359 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Pelo o que o Roni joga de centroavante, só o amor justifica.

Fernando Gouveia     

Como existe torcedor MIMIMI cara, foda-se se RONY chuta dez bola de canela, mas o cara tá marcando sempre gols importantíssimos, sem contar a entrega do cara em campo, tem torcedor q nem devia sair de casa, de tão chato q eh, viu...fala sério porra!

Carlos Santos     

Palmeira é Rony e mais dez, e fim de papo. "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!!!!!!!!!

Abel, se voce ama ele, eu também amo....

Rudy Silva     

Lembrando que ele esta esforçando para ajudar na posição de centroavante não por culpa do Abel, até pq ele ja pediu um jogador para esta posição carente e ainda não conseguiram atender o técnico.

Rudy Silva     

Rony é um excelentissimo jogador, tem raça e obediente a tatica, porem, atuando com ponta. De centroavante é uma negação. Ele tem que voltar a atuar como ponta, para deixar os marcadores enlouquecidos. Ele de um lado, Dudu do outro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Atletico-MG
Palmeiras

Brasileiro

Sáb - 16:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 2
Ceará
Palmeiras