15/5/2022 09:17

CBF não atende pedido do Palmeiras por adiar clássico contra o Santos

O Palmeiras não conseguiu êxito no pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adiar o clássico diante do Santos, válido pela 8ª rodada do Brasileirão, agendado para o dia 29 de maio, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.



O time palestrino objetivava a alteração para uma nova data em função do goleiro Weverton e do volante Danilo terem sido convocados para os jogos da seleção brasileira. Nesta data do clássico diante do Peixe, a dupla estará concentrada com os demais jogadores em preparação para amistosos que serão realizados no próximo mês, contra Coreia do Sul e Japão, e Seul e Tóquio, respectivamente.


A CBF cogitou marcar um confronto substituto, mas as agendas de seleções de bom nível não eram compatíveis. Em um primeiro momento, Weverton e Danilo perderiam quatro jogos do Palmeiras. Entretanto, diante do cancelamento da partida contra a Argentina e a não marcação de um novo compromisso por falta de adversários disponíveis fez a CBF desistir do terceiro embate.

Neste cenário, a dupla voltará antes do Palmeiras, ficando disponível nos outros embates do Brasileirão. Além deles, Gustavo Gómez deve ser convocado para defender a seleção do Paraguai. Piquerez, por sua vez, ficou de fora da pré-lista do Uruguai, uma vez que se recupera de uma lesão.

Depois do triunfo do Red Bull Bragantino no lotado Allianz Parque, o Palmeiras agora volta as atenções para o confronto diante do Emelec, agendado para quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), pela 5ª rodada da Libertadores. O palco de jogo será o mesmo. Já garantido na fase de oitavas de final do torneio, o time de Abel Ferreira defenderá a melhor campanha geral, mas deve poupar algumas peças.


2022, Palmeiras, adiamento, Brasileirão, jogo, CBF



VEJA TAMBÉM
- Verdão dá show! "Esta equipe tem dado diversão aos nossos torcedores", comenta Abel Ferreira
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 3x0 Goiás
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória diante do Goiás

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













720 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Danilo Souza     

É so não liberar o jogador, não é data fifa.

Celso Inoue     

Se fosse Flabosta ou Gambá , a CBF já teriam atendido até mesmo antes do pedido . CBF , turma de FDP , que só pensa em favorecer certos clubes !

Carlos Santos     

CBF, significado: Corja Brasileira de Falcatruas, os clubes endividados e todos os presidentes que por lá passaram Milionários e impunes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Atletico-MG
Palmeiras

Brasileiro

Sáb - 16:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 2
Ceará
Palmeiras