15/5/2022 13:41

Entenda por que Gustavo Gómez é peça fundamental para Abel

Já são 14 partidas consecutivas do Palmeiras com Gustavo Gómez em campo. O zagueiro paraguaio é o jogador que mais atuou pela equipe na atual temporada. São 2.235 minutos jogados, seguido por Weverton, com 2.065.

Terceiro estrangeiro com mais jogos na história do clube (182), Gómez se torna cada dia mais fundamental ao sistema defensivo palmeirense.



E a grande carga de jogos seguidos se deve, claro, pela necessidade em ter o melhor zagueiro em campo. Mas também aos desfalques e futuras convocações do jogador paraguaio, que deve perder alguns jogos no ano com sua seleção.

O primeiro motivo é um importante desfalque. Principal dupla de Gómez até a temporada passada, Luan desfalcou o Palmeiras nos últimos três meses por conta de uma lesão muscular. O zagueiro já iniciou a transição física.

Com isso, Gómez acaba assumindo ainda mais o papel de protagonista na zaga palmeirense. Durante esse período de ausência de Luan, o paraguaio atuou ao lado de Murilo e Kuscevic.

Nesta sequência de 14 jogos, Murilo atuou com Gómez em 12 oportunidades, enquanto o zagueiro chileno participou de três partidas.

Assim como já contava com a convocação de Weverton para a seleção brasileira, o Palmeiras sabe que Gustavo Gómez é peça fundamental do Paraguai.

Diante disso, o Verdão tenta utilizar o zagueiro o máximo possível, sem comprometer o físico do atleta, para aproveitar do jogador enquanto não tem compromissos com seu país.


2022, Gomez, Palmeiras, zagueiro, fundamental, Abel



VEJA TAMBÉM
- OPINIÃO: Apoio frenético das arquibancadas contribui para o Palmeiras se consolidar como o melhor time das Américas
- Fim da maldição! Abel Ferreira não assistiu às penalidades e diz que "conversou" com Deus no vestiário durante as cobranças
- "Extraordinário, tremendo feito, vão pelo tri..." - jornal argentino se rende ao Palmeiras e exalta a equipe de Abel Ferreira

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













903 visitas - Fonte: verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás