Palmeiras quer ultrapassar marca histórica do River Plate

18/5/2022 11:20

Palmeiras quer ultrapassar marca histórica do River Plate

Verdão está a um gol de igualar marca histórica dos argentinos

Palmeiras quer ultrapassar marca histórica do River Plate

Ao mesmo tempo em que o jogo contra o Emelec não pouco muda a vida do Palmeiras na Libertadores, o confronto desta quarta-feira pode ser histórico para o time de Abel Ferreira.



Já classificado e com a liderança da chave assegurada, o Verdão entra em campo às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pensando na vantagem que a melhor campanha geral pode dar ao time no mata-mata e também em ampliar seu saldo.

Com 20 gols marcados e média de cinco por jogo até agora, a equipe palmeirense está a um de igualar o River Plate como o dono do melhor ataque da história da fase de grupos da Libertadores. Naquela edição, que foi vencida pelo Verdão, os argentinos marcaram 21 gols em seis partidas.

Nos quatro jogos até agora, o Verdão não repetiu a formação nenhuma vez. Sem Abel Ferreira nas duas primeiras – ele cumpriu suspensão por causa da expulsão na Recopa Sul-Americana –, o time palmeirense aproveitou a fragilidade do torneio sul-americano para rodar o elenco.

Nas vitórias contra Deportivo Táchira, Emelec e Independiente Petrolero (duas vezes), a comissão técnica portuguesa usou 23 jogadores.

Apenas Weverton, Gustavo Gómez e Gabriel Veron foram titulares nos quatro confrontos, enquanto Mayke, Gabriel Menino, Wesley e Rafael Navarro também tiveram 100% de aproveitamento, mas saindo como opção no banco de reservas.

Dos garotos que servem como apoio ao elenco profissional, apenas Giovani e Fabinho tiveram alguns minutos em campo.

Entre os artilheiros, os destaques são Raphael Navarro (sete gols) e Raphael Veiga (seis gols).

Os outros gols do Verdão na competição sul-americana foram marcados por Rony, duas vezes, e Breno Lopes, Dudu, Gabriel Veron, Murilo e Zé Rafael, uma vez cada.

Nas última edições da Libertadores, o Verdão teve a melhor campanha geral da fase de grupos nos anos de 2018, 2019 e 2020. No ano passado, os palmeirenses ficaram atrás do Atlético-MG. Nesta temporada, os compromissos restantes são contra Emelec e Deportivo Táchira, ambos no Allianz Parque.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





1563 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras