19/5/2022 11:35

Conheça mais sobre Merentiel, o novo contratado do Palmeiras

O Palmeiras finalmente anunciou o tão sonhado camisa 9. Havia uma expectativa muito grande sobre quem assumiria a função e nomes como Edinson Cavani, Lucas Alario, Fernando, Taty Castellanos, Yuri Alberto, Elkeson e Wesley Moraes foram cogitados. A bandeira do Uruguai que prenunciava o novo contratado, por isso muitos torcedores acreditaram que se tratava de Luis Suarez, mas quando finalmente o nome do reforço foi anunciado a grande maioria dos torcedores reagiram com genuína surpresa.



Diferente da expectativa da torcida, o Palmeiras optou por um jogador não tão popular, pelo menos não entre os brasileiros, se trata do atacante uruguaio Miguel Merentiel. Na publicação nas redes sociais que anunciava o novo reforço uma chuva de comentários pedindo informações sobre o atleta, denunciando a completa surpresa e desconhecimento do torcedor a cerca de Merentiel.

Mas a culpa não é da torcida alviverde, de fato Merentiel é pouco conhecido no Brasil. O uruguaio, de 26 anos, ganhou destaque após atuar como atacante de mobilidade e demonstrar qualidade principalmente nas duas últimas temporadas no Defensa y Justicia, da Argentina. Porém o fato de baixa popularidade não significa que o atleta não tem qualidade, ao contrário, Merentiel estava vivendo uma grande fase no clube argentino.

O atleta é de Paysandú, no Uruguai, e foi revelado pelo Peñarol, em 2017. Logo após o jogador foi para o Tanque Sisley por empréstimo, de onde seguiu para o Lorca e Mestalla, ambos da Espanha. Em 2019, ele retornou ao futebol sul-americano sendo contratado pelo Godoy Cruz, que pagou 175 milhões de euros ao Peñarol, porém o jogador foi pouco utilizado e acabou não conquistando muito espaço na equipe, sendo emprestado para o Defensa y Justicia.

No clube argentino, Merentiel precisou de tempo para se adaptar, porém desde outubro do ano passado o jogador demonstrou uma evolução, se tornando peça importante para a equipe. Desde então, o jogador marcou 18 gols em 31 partidas pela Defensa, garantindo uma média de 0,58 tentos por jogos nesse período. Mais da metade de todos os tentos marcados desde que ele chegou ao clube. Ao todo o centroavante registrou 27 gols em 79 jogos. Com a marca o jogador entrou no TOP 10 dos maiores artilheiros da história do clube, sendo o nono maior. Pelo clube ele conquistou dois importantes títulos: o da Copa Sul-Americana, em 2020, e a Recopa Sul-Americana, em 2021, vencida nos pênaltis sobre o próprio Palmeiras, em Brasília.


Merentiel, atacante, Palmeiras, 2022, 9



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1089 visitas - Fonte: bolavip.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Zambon Monique     

Jogadores uruguaios bons de bolas são mais discretos e centrados, vamos ter paciência no Defensa jogava muito.

Vai arrebentar no Verdao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras