19/5/2022 12:05

Os números de Miguel Merentiel

Saiba mais sobre o novo camisa 9 do Verdão

O Palmeiras enfim contratou o tal do camisa 9. Em uma transferência que custou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,5 milhões), o Verdão adquiriu 80% dos direitos econômicos de Miguel Merentiel, jogador uruguaio de 26 anos, na tarde desta última quarta-feira (18).



Desconhecido do futebol brasileiro, a contratação foi vista como uma grande oportunidade de mercado pela diretoria palmeirense diante do baixo valor depositado para adquirir o jogador.



Mas, afinal, quem é Miguel Merentiel?



O uruguaio, nascido na cidade de Paysandú, teve um início de carreira marcado por altos e baixos. O jogador foi formado nas categorias de base do Peñarol, mas nunca atuou pelo clube, dando seus primeiros pontapés como profissional pelo El Tanque Sisley, em um contrato por empréstimo. Depois de ser emprestado mais uma vez, dessa vez para o Larco, da Espanha, o jogador foi parar no Valencia, mas não despontou no futebol espanhol e nunca conseguiu deixar o Valencia Mestalla, a equipe B dos Morcegos.??



O jogador então retornou ao continente sul-americano para atuar no futebol argentino, onde enfim encontrou seu melhor futebol. No Godoy Cruz, disputou 29 jogos e marcou 5 gols, mas foi no Defensa y Justicia que o atacante realmente se destacou. Com 26 gols e 8 assistências em 77 partidas, Merentiel conquistou os 2 maiores títulos da equipe na história: a Copa Sul-Americana de 2020 e a Recopa Sul-Americana de 2021.



Na atual temporada, o uruguaio vivia a melhor fase de sua carreira, com 8 gols e 2 assistências em 17 partidas e não foi a toa que atraiu o interesse do Verdão.??



Ao todo, o atacante já disputou 170 jogos como profissional e anotou 47 gols e 13 assistências.



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1383 visitas - Fonte: verdaoweb.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vamos ver ne...se vai ser um ''Barcos ou um Borja''...esperamos ser ''Barcos''!?? Seja bem vindo Merentiel! Honre esse clube, pois vai ser o maior que vai jogar na vida!

Zambon Monique     

Pelo valor pago no Merentiel valeu a pena, pelo valor! mas vai que ele se adapte e nos dê resultado em campo acima de 100% vamos aguardar né, é como o Abel falou ontem na entrevista depois do jogo contra o Emelec " todo mundo quer ver Merentiel no primeiro jogo meter 15 gols se não fizer não presta".

Danilo Souza, você está comparando pelo nome Miguel, que os jogadores têm como iniciais, ao quê?

julio cesar     

William gamba.. Senta na anaconda e roda

William Bonipulc     

Dorme sonhando com Soares ,Cavani , Pedro , Taty Casteliano e acorda com Merentiel ,para todos que criticaram o Mattos se contem com Barros que nao consegue fechar com ninguem ...aff

Danilo Souza     

Ta com um histórico igual Borja,mas pelo menos pagaram pouco. Seja bem vindo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras