20/5/2022 08:08

Merentiel só poderá estrear a partir do dia 18 de julho

Questões burocráticas atrasam estreia do atacante

Na quarta-feira, o Palmeiras anunciou a contratação de Miguel Merentiel, que assinou com o clube até junho de 2026. Devido a um impedimento burocrático, o uruguaio de 26 anos terá uma espécie de pré-temporada antes de entrar em campo pelo Verdão.



Afinal, Merentiel poderá jogar pelo seu novo clube apenas a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências for aberta. Até lá, o centroavante terá algo raro no futebol brasileiro: tempo para se adaptar ao modelo de jogo do treinador e a seus companheiros.

Após ser anunciado pelo Palmeiras e visitar a Academia de Futebol, Merentiel retornará à Argentina para resolver detalhes de sua mudança para São Paulo, viajando ao Brasil assim que tudo estiver redondo. A partir de então, terá mais de um mês para ser introduzido gradualmente ao contexto da equipe comandada por Abel Ferreira.

No ano passado, Dudu teve uma experiência semelhante ao retornar do Al Duhail. Apesar da trajetória já construída previamente no clube, o atacante foi inserido no time de forma paulatina por Abel, que teve o cuidado de garantir que o jogador se adaptasse a detalhes importantes de seu modelo.

Na coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Emelec-EQU, Abel criticou o imediatismo das análises feitas a respeito de jogadores recém-chegados ao Verdão, pedindo paciência quanto ao processo de adaptação ao time palestrino.

Merentiel foi mapeado pelo departamento de análise de desempenho do Palmeiras, que enxergou regularidade no desempenho do centroavante pelo Defensa y Justicia. O uruguaio tem mobilidade e possui características exigidas por Abel para a referência do ataque de seu time.

Para contratar Merentiel, o Verdão desembolsou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,4 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atacante. Com sua chegada, Rony pode ser utilizado com maior frequência pelos lados do campo, onde se sente mais confortável.



VEJA TAMBÉM
- Últimas notícias do Palmeiras: Confira as notícias que bombaram hoje no Verdão
- Palmeiras negocia patrocínio milionário com banco digital; veja valores
- Veja quanto o Palmeiras vai lucrar: Arsenal encaminha contratação de Gabriel Jesus por 45 milhões de libras

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













627 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada - Globo,Premiere
Avaí
Palmeiras

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 20:00 - Morumbi
São Paulo
1 0
Palmeiras