20/5/2022 12:43

Palmeiras estuda novas contratações

Apesar da boa fase, Verdão ainda quer reforçar o elenco para 2022

A chegada de Miguel Merentiel não deve ser a única no Palmeiras para a sequência da temporada. Com a abertura da janela internacional de transferências somente no dia 18 de julho, o clube trabalha para dar mais opções ao técnico Abel Ferreira.



A contratação do uruguaio de 26 anos e declarações recentes do próprio treinador indicam, mais uma vez, o perfil de reforço procurado pelos palmeirenses.

No clube, há o entendimento para a chegada de mais alternativas para um grupo que conta agora com 24 atletas, sem contar o apoio regular dos atletas do time sub-20. As maiores necessidades neste momento estão no meio de campo: um atleta mais marcador, para a vaga do lesionado Jailson, e uma nova alternativa para Raphael Veiga.

Mas não estão descartadas chegadas de reforços para outras posições, inclusive para o ataque.

Na partida contra o Red Bull Bragantino, na semana passada, Abel já havia citado a presidente Leila Pereira e o diretor Anderson Barros ao falar sobre o planejamento palmeirense para 2022. E na última quarta-feira, após vitória sobre o Emelec, na Libertadores, o português disse:

– Que todos tenham paciência (com o Merentiel). O treinador vai ter, não sei se a comunicação social vai ter. Porque vocês querem, e o que o torcedor quer, são jogadores de renome, mas que venham aqui para acabar a carreira. Eu não quero jogadores que venham para acabar a carreira, quero jogadores que venham com fome para continuar a crescer na carreira.

Miguel Merentiel é uma contratação avaliada como de baixo risco, principalmente pelos valores envolvidos: cerca de R$ 7,4 milhões por 80% dos direitos econômicos. O sigilo nas tratativas foi comemorado, algo que não ocorreu em tentativas recentes.

Em outras oportunidades, a presidente Leila Pereira já havia descartado a chegada de medalhões. O discurso de Abel só reforçou a postura do clube, que tem trabalhado em conjunto com seus departamentos de análise e de mercado por atletas com possibilidade de retornos técnico e financeiro.



VEJA TAMBÉM
- Últimas notícias do Palmeiras: Confira as notícias que bombaram hoje no Verdão
- Palmeiras negocia patrocínio milionário com banco digital; veja valores
- Veja quanto o Palmeiras vai lucrar: Arsenal encaminha contratação de Gabriel Jesus por 45 milhões de libras

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1443 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Paulo Fortuna     

Sem duvida Falta um pouco de cotagem e ousadia. O bom e barato muitas vezes é ruim e barato. Vamos reforcar e aguardar. Precisanos volsnte e meia

Carlos Rodrigues     

Esse sigilo só funciona com atletas que não são famosos, como o Merentiel! Pelo que vi até hj,duvido que a Leila trará um craque famoso,como Alário, Castellanos etc, e olha que ainda não são tão famosos! Resumindo, até aqui nosso time está muito devagar! Se o barco vir a afundar aí farão loucuras para contratar artilheiros

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada - Globo,Premiere
Avaí
Palmeiras

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 20:00 - Morumbi
São Paulo
1 0
Palmeiras