20/5/2022 13:05

Atuesta virá coringa no meio de campo com Abel Ferreira

Uma das constatações unânimes a respeito do primeiro semestre do Palmeiras é que Atuesta ainda não conseguiu de adaptar à equipe alviverde. O colombiano segue oscilando muito durante os jogos, mesmo atuando nas mais diversas posições.



Na quarta-feira, Atuesta compôs o meio de campo do Verdão com Danilo e Gabriel Menino. O camisa 20 foi o jogador mais avançado do trio, atuando próximo a Rafael Navarro. Traçando um paralelo com o time principal, fez uma função semelhante à de Raphael Veiga.

A função que Atuesta mais exerceu desde que foi contratado pelo Palmeiras, no início do ano, foi a de 'camisa 8', como segundo homem no meio-campo. Foi assim que o colombiano se destacou pelo Los Angeles FC, na MLS, chamando a atenção do departamento de análise do Verdão.

No entanto, Atuesta também já foi utilizado algumas vezes por Abel como primeiro volante, aproveitando a qualidade de passe do jogador na saída de bola. Com a lesão de Jailson, o 'camisa 5' reserva de Danilo, o colombiano virou uma das opções para essa vaga na equipe alternativa.

Mesmo não tendo encontrado a sua melhor forma no Palmeiras, Atuesta tem o respaldo de Abel, que já criticou diversas vezes o imediatismo no futebol brasileiro. O colombiano é o segundo jogador do elenco que mais vezes entrou em campo (25), ao lado de Gustavo Gómez, Zé Rafael e Dudu.

Com Atuesta provavelmente no banco, o Verdão volta a campo no sábado, contra o Juventude, às 19h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras ocupa a nona colocação da tabela, com nove pontos somados.


2022, Palmeiras, Atuesta, Abel, meio de campo



VEJA TAMBÉM
- Últimas notícias do Palmeiras: Confira as notícias que bombaram hoje no Verdão
- Palmeiras negocia patrocínio milionário com banco digital; veja valores
- Veja quanto o Palmeiras vai lucrar: Arsenal encaminha contratação de Gabriel Jesus por 45 milhões de libras

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1500 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

imaim     

VAI LA E HOGA MELHOR QUE ELE. VOCE E BO. PRA CARALHO...NAO QUEIMEM O CARA...

Ai ai esse e ridículo joga nada pior q o Guerra

Carlos Rodrigues     

Teve dois lances no último jogo, que o Atuesta teve duas chances de ouro para ampliar o placar e não chutou! Ele ficou indeciso e sapateando na frente da bola e não chutou! Nesse eu falei se fosse o Endrik era caixa!! Porque ele é rápido e não fica pensando o que ira fazer! A bola chega e ele esta finalizando! Foi assim na final da copinha contra o Santos e no último jogo contra o sub 17 do galo! Já o Atuesta parece estar com medo de errar e isso não é bom pra ele e tampouco para o Palmeiras!Estamos torcendo por vc,mas seu prazo já está por vencer, então acorde e tenha novas atitudes em campo para nos convencer, senão vai ficar ruim pra vc!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada - Globo,Premiere
Avaí
Palmeiras

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 20:00 - Morumbi
São Paulo
1 0
Palmeiras