22/5/2022 10:12

Palmeiras tem melhor ritmo no Brasileirao 2022

O Palmeiras chegou a duas vitórias seguidas no Brasileirão e agora entrou no G-4 após um início irregular. Em sua melhor sequência no campeonato, classificado na Copa do Brasil e dono da melhor campanha na Libertadores, Abel Ferreira diz que o espírito coletivo tem feito a diferença.



– Sou muito equilibrado na vida e no esporte. Gosto de olhar os números, porque dizem alguma coisa, mas é um campeonato de pontos corridos e ainda vamos perder muitos pontos. Perder para nós não é drama, não há equipe sempre vencedora. Temos de continuar com este espírito, esta união e com este compromisso do esforço máximo de trabalhar para a equipe – respondeu.

Com cinco gols sofridos em sete jogos, o Verdão tem com o Santos a melhor defesa do Brasileirão e é momentaneamente também o dono do melhor ataque, com 12 gols. Ainda que o treinador reforce que estes números não têm grande peso por ser início de competição, o desempenho ajuda a dar mais confiança.

– Podemos falar da defesa, mas das tarefas ofensivas também, porque nossa equipe cria muito, fez três gols (contra o Juventude) e isso também dá confiança aos nossos jogadores – acrescentou.

O Verdão começou o Brasileiro com três partidas sem vencer, sendo que perdeu a estreia em casa para o Ceará, por 3 a 2, e depois empatou fora com Goiás e Flamengo.

Estes resultados fizeram com que a equipe começasse o campeonato longe das primeiras posições, mas Abel explicou que a sequência não abalou sua confiança no grupo.

Especialmente na derrota para o Ceará, o treinador entende que o desgaste pela partida três dias antes na Venezuela, contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores, influenciou bastante.

– Os jogadores sabem que eu os conheço, tivemos ali uma semana muito desgastante. Pelo que vi e pela análise que fizemos com o Núcleo de Saúde e Performance, o problema não foi o cansaço físico, mas o mental. A viagem nos foi muito custosa, vimos na decisão dos jogadores. E neste jogo (contra o Ceará) não aconteceu. Mostrei que houve lances que eles não erram daquela maneira. Havia qualquer coisa ali que não estava certo, mas continuamos.

O Palmeiras agora tem 57,1% de aproveitamento, mas ainda precisa subir o percentual para entrar na meta de 80 pontos (ou 70% dos pontos) que Abel estipulou já no ano passado para brigar pelo título brasileiro.

O Verdão volta as atenções para a Libertadores, pois na terça encerra a campanha na primeira fase contra o Deportivo Táchira, no Allianz Parque, e no domingo fará o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogo é um confronto direto pelas primeiras posições, já que o Peixe tem apenas um ponto a menos. Abel Ferreira, suspenso, será desfalque.


2022, Palmeiras, Brasileirão, 2022, vitórias



VEJA TAMBÉM
- Assista aos melhores momentos de Palmeiras 5x0 Cerro Porteño
- Confira as notas dos jogadores do Palmeiras após a vitória sobre o Cerro
- Palmeiras goleia Cerro Porteño por 5 a 0 e vai para as quartas da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













696 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Santos     

Palmeiras em ritmo de Rock, metal pesado, Metalica, Iron Maden, Ac Dc, Black Sabatt, Aerosmith, os outros em ritmo de chorinho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras