24/5/2022 11:59

Gustavo Scarpa: futuro incerto

Jogador tem contrato válido dezembro

Gustavo Scarpa diz que seu futuro no Palmeiras ainda é incerto. Com contrato até o dia 31 de dezembro, o meia conversa com o clube por uma renovação, mas segue sem acordo.



Aos 28 anos, ele está no Verdão desde 2018 e já ganhou sete títulos: dois Paulistas, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. A diretoria já fez uma primeira proposta e mantém contato com os representantes do jogador.

– Está incerto. A gente conversou e está buscando a melhor saída para todos os lados. Cada um tenta o melhor para si em busca de um consenso. Não há nada certo ainda – afirmou ao ge.

O camisa 14 afirma estar "feliz para caramba" no Palmeiras, mas reforça que ainda tem um sonho: jogar na Europa. E a idade começa a pesar contra.

– Nunca escondi o sonho que tenho, e a cada ano fica mais difícil por causa da idade, mas sonho está aí para ser sonhado e realizado. Na hora certa, no jeito certo (vai acontecer), mas é o que eu sei sobre o futuro: nada (risos) – acrescentou.

Scarpa esteve perto de se transferir para a Europa no começo de 2020, mas a negociação com o Almería, da Espanha, acabou melando.

Depois de dois anos do fato, o meia vê que a frustração daquele negócio acabou apagada por seis títulos vencidos desde então.

– A gente não sabe nada do futuro. Se olhar para trás, eu falaria que estava doido para ir à Europa, era minha oportunidade. Não deu certo, mas estou vivendo o maior momento da história do Palmeiras, ganhando títulos absurdos, e estou feliz para caramba. A gente às vezes não entende as coisas que acontecem no momento, mas fé em Deus. Passa o tempo e você entende que talvez não fosse o momento.

Usado tanto na ponta-esquerda quanto na armação, o camisa 14 tem a seu favor a polivalência, ainda que não esconda sua preferência por jogar centralizado.

Independentemente da posição, Scarpa repete a postura que tem sido marca neste elenco: o desejo de continuar vencendo.

– Estou feliz para caramba com meu momento. Quando a equipe está bem, facilita o individual, desponta com gols, assistências, boas atuações, e isto é importante. Mas o ano está no começo, estamos no primeiro semestre e vamos em busca de novas conquistas – pontuou.

– A comissão técnica tem muito mérito de não deixar a equipe se acomodar. E se analisar friamente, ganhamos duas Libertadores, mas e aí? Por isso não vamos ganhar mais? A tendência do ser humano é se acomodar depois de grandes conquistas, mas o trabalho mental que eles fazem, a qualidade do grupo e a mentalidade do grupo também são muito bons. Isto faz com que a gente não se acomode, é o mais importante para conquistar mais títulos – encerrou.



Palmeiras, Gustavo Scarpa, 2022



VEJA TAMBÉM
- Assista aos bastidores do empate do Palmeiras contra o Avaí
- Milan demonstra interesse em Danilo
- "Com a quantidade de jogos que há, eu rezo", ironiza Abel sobre calendário brasileiro

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













2430 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Como o flamengo nao negociou com o palmeiras, o Pedro, seria contraproducente o Scarpa ir para o rubro negro. Ate porque o flamengo nao e time do velho continente

Chagas Lavor     

Julio Cesar. Ele está no papel dele. Está criando dificuldades pra vender facilidades. Mas. Esse lenga lenga já se arrasta por meses. E quando fica chato pra ele, ele diz que é tudo mentira. Então. Toma logo uma decisão, assume e vida que segue. Eles nem cagam nem saem de trás da moita.

Chagas Lavor     

Monique. Você está bem?

Zambon Monique     

Com 28 anos Sacarpa está negociando contrato para ficar mais 1 ou 2 anos com salário bom pra encerrar, acho que tem futebol pra 1 ano ainda em alto rendimento.

Marcelo Salim     

Eu falo ... basta uma noticia mais ou menos que os.modinhas saem do casulo .. nas noticas que o Palmeiras vai bater recordes eles nao.aparecem pra.exaltar ... ah mas deixa uma noticia mais ou menos .... eles vem babando ... bando de infelizes do caralho kkkkkk

Palmeiras tem que renovar logo com Scarpa e muito importante para o elenco

Rogério M     

Scarpa já deu. Cisca demais

joao Batista     

Palmeiras é vascilam ainda não renovou com Scarpa

julio cesar     

Calma Chagas.. Toma mais um gardenal que passa....

Chagas Lavor     

Quer saber de uma coisa. Essa história de renovação do Scarpa já está enchendo o saco. Se ele tivesse alguma proposta pra ir pra Europa, já teri dito que não assinaria ou que tinha tal proposta. Então. Que se foda. Que tragam o De la Cruz e mande o Scarpa passear. Ou então wue assine logo saporra e pare de encher o saco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas - SBT,ConmebolTV
Cerro Porteño
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada
Avaí
2 2
Palmeiras