Depois de ter Weverton e Danilo convocados para a seleção brasileira, o Palmeiras teve nesta terça-feira mais dois atletas chamados para defender suas seleções nacionais. Os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic representarão Paraguai e Chile, respectivamente, em amistosos na Ásia.
Gómez, porém, ainda enfrentará o Santos domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Ele viaja depois da partida para se apresentar à seleção paraguaia. Kuscevic se apresenta já na sexta e não jogará o clássico, assim como Weverton e Danilo.
Os quatro serão desfalques diante de Atlético-MG (5 de junho, no Allianz Parque) e Botafogo (9 de junho, no Allianz Parque). Para os jogos seguintes, contra Coritiba (12 de junho, no Couto Pereira) e Atlético-GO (15 de junho), a situação varia para cada atleta.
O Paraguai enfrenta o Japão no dia 2 de junho e a Coreia do Sul no dia 10, mas o zagueiro não vai participar do primeiro amistoso. Gómez pode retornar para o jogo contra o Coritiba.
Já o Chile fará três partidas no giro pela Ásia: contra a Coreia do Sul, dia 6 de junho, diante da Tunísia, no Japão, no dia 10, e contra Japão ou Gana, ainda em solo japonês, no dia 14. No caso de Kuscevic, o retorno só deve ocorrer na partida contra o São Paulo, dia 20 de junho, no Morumbi.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 2 de junho e o Japão no dia 6 de junho. A estimativa da chegada da Seleção em Seul é para o dia 26 de maio. Havia previsão de mais um amistoso, dia 11, na Austrália, contra a Argentina, mas a partida foi cancelada.
3276 visitas - Fonte: verdaoweb.com
Estamos ferrados com essas convocações
Concirdi Danilo...essas sekeções estãi fora da copa...simplesmente amistosis caça.niqueis....o Palmeiras paga seus atletas para esses jogas sem.expressão....Depto juridico tem que mexer...
Mas i verdão ta dando muito mole nesses casos, nenhuma das seleções estão classificadas pea copa vão jogar só amistosos,sem obrigatoriedade de ceder o jogadores, então não deixa ir, vão ser desfalques importantes pra temporada, só o clube se ferra nessa história.