25/5/2022 08:01

Sai zica: nenhum time com 100% de aproveitamento chegou à final da Libertadores

Palmeiras é a quarta equipe da história do torneio a conseguir 6 vitórias na fase de grupos

Com o triunfo do Palmeiras sobre o Deportivo Táchira na noite de ontem (24), a equipe alviverde é mais uma a terminar a fase de grupos no atual modelo da Copa Libertadores com 100% de aproveitamento. No entanto, nenhum time que alcançou essa marca chegou à final da competição, o que dá ao clube a chance de quebrar um tabu na competição continental.



O alviverde paulista, na atual edição da Libertadores, não só venceu suas seis partidas —contra Emelec, Deportivo Táchira e Independiente Petrolero—, como também bateu o recorde de gols marcados da fase de grupos. O Verdão fez 25 gols, contra 21 que o River fez em 2020.

Além dos comandados de Abel Ferreira, também tiveram 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores o Vasco, em 2001, o Santos, em 2007, e o Boca Juniors, em 2015.

O clube carioca venceu seus seis confrontos da fase de grupos contra América de Cali-COL, Deportivo Táchira-VEN e Peñarol-URU. Apesar da boa campanha, acabou caindo nas oitavas de final após duas derrotas para o Boca Juniors.

Já o Peixe conseguiu seus triunfos sobre Gimnasia y Esgrima-ARG, Defensor Sporting-URU e Deportivo Pasto-COL. No entanto, também acabou ficando pelo caminho, sendo eliminado na semifinal pelo Grêmio.

Por fim, o Boca passou por Montevideo Wanderers-URU, Palestino-CHI e Zamora-EQU e somou seus 18 pontos. Só que no caso dos argentinos, as circunstâncias da sua eliminação foram diferentes das convencionais. O Tribunal de Disciplina da Conmebol puniu a equipe xeneize pela confusão que suspendeu a partida contra o River Plate, pelas oitavas de final. Com isso, o clube foi eliminado da competição.



Palmeiras, 2022, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- Assista aos bastidores do empate do Palmeiras contra o Avaí
- Milan demonstra interesse em Danilo
- "Com a quantidade de jogos que há, eu rezo", ironiza Abel sobre calendário brasileiro

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













783 visitas - Fonte: uol.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Isaias Pereira     

Avante palestra, mais um tabu pra quebrar, vamos que vamos e dá lhe porco campeão

Rogério M     

Pois é .... nao pode subir no salto

imaim     

PALMEIRAS VAI QUEBRAR MAIS ESTE TABU.... VERDÃO. SUAS ENERGIAS ESTÃO FORTES COMO A KUNDALINI...SEREMOS CAMPEÕES DE NOVO. DA AMÉRICA.... AVANTI PALESTRA ??????

Miguel Garcia     

Caramba,vai se lasca , vão zuca outro time, então vai ser mais um tabu pro palmeiras quebrar

Marcos Bruniera     

Concordo com vc Luiz Antonio. O nivel de comentário aqui anda deixando viu.... E AVANTE PALESTRA

Carlos Santos     

Tabu é igual Cabaço, existe para ser quebrado, Palmeiras o quebrador de TABUS.(cabaços) "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que comentario fora de propósito hoje...mas vamos provar ao contrário...somos quebradores de tabus...esperem e virão...Avante Palestra.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas - SBT,ConmebolTV
Cerro Porteño
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada
Avaí
2 2
Palmeiras