28/5/2022 07:52

Pré-jogo: Palmeiras x Santos

Verdão visita a Vila Belmiro em busca dos 3 pontos

Neste domingo, Santos e Palmeiras travam um confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela oitava rodada do torneio, está marcado para às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. O clássico terá transmissão da TV Globo e do Canal Premiere.



RESUMO DO CLÁSSICO

O Santos entrou na rodada na quinta posição do Brasileirão, com 11 pontos conquistados. Enquanto isso, Verdão chega para a partida ocupando a segunda colocação, com 12 pontos somados, dois a menos que o líder Corinthians.

Depois de dois tropeços seguidos, o Santos se recuperar na competição. Para que isso ocorra, porém, o clube terá que quebrar um jejum de oito jogos sem vencer o Palmeiras. Neste período, são dois empates e seis derrotas. Nos últimos cinco clássicos, foram cinco vitórias alviverdes.

Para tentar acabar com o tabu, o Santos aposta na sua força dentro da Vila Belmiro. São nove compromissos sem perder no local. O último revés foi em fevereiro, para o São Paulo, pelo Paulistão.

Do outro lado, o Palmeiras busca chegar à terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Depois de um início de competição oscilante, a equipe comandada por Abel Ferreira embalou triunfos sobre o Red Bull Bragantino e o Juventude em sequência.

O treinador português, inclusive, não poderá comandar a equipe na Vila Belmiro, devido ao terceiro cartão amarelo recebido na última rodada. Dessa forma, o time será instruído pelo auxiliar técnico João Martins.

Weverton e Danilo também desfalcam a equipe alviverde na Vila Belmiro, visto que estão com a Seleção Brasileira. Luan, Piquerez e Gabriel Veron, que estão em transição física, também são baixas. A lista de desfalques é finalizada por Mayke, que trata tendinopatia de calcâneo na perna direita, e Jailson, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em abril.



Palmeiras, 2022, Campeonato Brasileiro



VEJA TAMBÉM
- Maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, Rony fala sobre o sentimento de igualar Zico e Pelé
- Dupla formada por Murilo e Goméz já marcou 12 vezes em 2022 e tem a terceira melhor média de gols da história do clube
- Conmebol move processo de injúria racial contra o Cerro Porteño

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













618 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas - SBT,ConmebolTV
Cerro Porteño
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada
Avaí
2 2
Palmeiras