O mês do Verdão

31/5/2022 11:04

O mês do Verdão

Palmeiras teve aproveitamento de 91,6% em maio

O mês do Verdão

O mês de maio foi decisivo para a consolidação do Palmeiras na Libertadores e a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. Com 91,6% de aproveitamento, o time de Abel Ferreira fechou o período sem nenhuma derrota: foram sete vitórias e um empate em oito partidas.



Foi o melhor mês do Verdão nesta temporada (veja na tabela abaixo). Os palmeirenses empataram com o Fluminense e venceram Independiente Petrolero, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Emelec, Juventude, Deportivo Táchira e Santos.

Na Libertadores, o Palmeiras encerrou sua participação na fase de grupos com 100% e recordes. Dona da melhor campanha, a equipe alviverde conseguiu também o maior saldo, a maior diferença de pontos para o segundo colocado e o melhor ataque da história do torneio nesta etapa.

No Campeonato Brasileiro, o Verdão se recuperou do início ruim, quando somou apenas dois pontos nas três primeiras rodadas.

Com apenas três derrotas no ano, o Palmeiras defende uma invencibilidade de 14 partidas (11 vitórias e quatro empates no período). A última derrota foi no início de abril, contra o Ceará, na estreia da competição nacional.

A vitória por 1 a 0 contra o Santos, no último domingo, fez o time alviverde fechar a rodada na primeira colocação pela primeira vez na atual edição. São 15 pontos somados em oito partidas, empatado com Atlético-MG e Corinthians, mas em vantagem no saldo de gols.

Com a semana livre, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, para fazer o confronto direto pela liderança contra o Atlético-MG.

Os jogos do Verdão em maio:

3/5: Independiente Petrolero 0x5 Palmeiras (Libertadores)
8/5: Palmeiras 1x1 Fluminense (Brasileirão)
11/5: Juazeirense 1x2 Palmeiras (Copa do Brasil)
14/5: Palmeiras 2x0 Red Bull Bragantino (Brasileirão)
18/5: Palmeiras 1x0 Emelec (Libertadores)
21/5: Juventude 0x3 Palmeiras (Brasileirão)
24/5: Palmeiras 4x1 Deportivo Táchira (Libertadores)
29/5: Santos 0x1 Palmeiras (Brasileirão)



Palmeiras, 2022, maio


1710 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Santos     

Modinhas, moleza é empurrar minhoca na descida.

Carlos Rodrigues     

Na verdade, pegamos algumas melezas na Libertadores e na Copa do Brasil! Não espere que em junho será o mesmo rendimento, tomara que deja ainda melhor! Me preocupa e muito essa escasses de zagueiros,logo agora, que vms ter jogos difíceis! Tomara que o Luan volte bem e que os garotos que entrarem dêem conta do recado !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade