O Palmeiras venceu a semifinal e posteriormente a final da ICGT Tournament, em Uitgeest, na Holanda, e foi campeão do torneio internacional. Com as duas pelejas disputadas na manhã desta segunda-feira (06), o Verdão bateu o NAC Breda e o Espanyol, da Holanda e Espanha respectivamente, e faturou o certame pela primeira vez na história.
Abrindo a manhã contra o NAC Breda, o Verdão bateu o adversário por 3 a 0, com gols de Wendell, Carlos Matheus e Daniel, de pênalti. Em seguida, superou o Espanyol por 2 a 1, com tentos de Kauan Santos, olímpico, e Jota, levantando o caneco da competição.
Na primeira fase, a equipe havia estreado diante do Uitgeest, da Holanda, na ocasião o time comandado por Lucas Andrade venceu por 2 a 0, com gols de Jota e Kauan. Contra o Panathinaikos, da Grécia, o triunfo por 2 a 1 veio com tentos de Wendell e Léo. Na última peleja, diante do Venezia, da Itália, o placar ficou zerado em igualdade. Carlos Matheus e Léo foram eleitos os melhores em campos no primeiro e segundo confrontos respectivamente.
Com nove gols marcados e somente dois sofridos, o meia Jota e os atacantes Kauan Santos e Wendell, todos com dois gols, foram os artilheiros do Verdão na competição. Além deles, Léo, Daniel e Carlos Matheus balançaram o barbante em uma oportunidade.
A ICGT foi a segunda competição do Palmeiras na Europa. No Torneio de Terborg, na semana passada, o Alviverde foi eliminado na primeira fase, após ser derrotado pelo Vitesse, da Holanda, e pelo Midtjylland, da Dinamarca, ambos pelo placar de 2 a 1. A vitória por 4 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach não foi suficiente e a equipe foi desclassificada. Na disputa pelo quinto lugar, bateu o Fluminense por 2 a 0. O Verdão era o atual bicampeão do torneio, após vencer em 2018 e 2019.
Ao todo, foram quatro jogos, duas vitórias, duas derrotas, oito gols feitos e cinco sofridos. Os atacantes Kauan Santos, Carlos Matheus e Wendel foram os artilheiros da equipe, com dois tentos cada. O centroavante Daniel e o zagueiro Pedro Felipe balançaram a rede uma vez cada e fecharam os números ofensivos da equipe em Terborg. Somando as duas competições disputadas na Holanda, Kauan e Wendell foram os maiores goleadores palestrinos, com quatro gols cada.
O plantel alviverde que viajou para a Holanda é composto por atletas nascidos em 2003 e 2004, sendo a maioria composta por garotos de primeiro ano no Sub-20. Eles, inclusive, disputaram as duas rodadas do Paulista Sub-20 antes de embarcar e venceram os jogos contra Flamengo-SP e Joseense – ambos por 1 a 0.
9300 visitas - Fonte: verdaoweb.com