13/6/2018 12:09

Palmeiras negocia a venda de atacante para time da Ucrânia

Shakhtar Donetsk tem interesse na contratação do jovem de 19 anos do Verdão

Fernando comemora gol do Palmeiras na Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras negocia a venda do atacante Fernando, de 19 anos, para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia. O atleta, que faz parte do plantel da equipe sub-20 do Verdão e que vinha treinando no elenco profissional desde a convocação de Borja para a Copa do Mundo, deve viajar para a Europa nos próximos dias para realizar exames e assinar contrato, se a negociação entre os clubes avançar.



Aposta do Verdão para o futuro, Fernando foi promovido ao elenco profissional por Cuca, no ano passado. Mas foi com Alberto Valentim, na reta final do Campeonato Brasileiro, que ele estreou com a camisa palmeirense, na partida contra o Vitória, no Barradão.

Em 2018, o atacante foi utilizado por Roger Machado na partida contra o Ituano, em março, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo e marcou o último gol da vitória alviverde por 3 a 0, no interior.

O contrato dele com o Verdão foi renovado no ano passado e tem validade até 30 de outubro de 2022. Os números da transação não foram revelados.

Na última segunda-feira, Fernando foi convocado para a seleção brasileira sub-20 para um período de treinamentos – o zagueiro Vitão também foi chamado. No ano passado, o atacante já havia treinado com a Seleção de Tite, na preparação da equipe para a partida contra o Chile, na arena palmeirense.

A negociação vem sendo conduzida pelo empresário do atleta, Nick Arcuri, que também foi responsável pela venda de Tchê Tchê para o Dínamo de Kiev. Se concretizada, a transferência não deve impactar no dia a dia palmeirense. Fernando era considerado uma aposta para o futuro, tanto que tem apenas duas partidas como profissional. Atualmente, as opções de Roger Machado para atuar pelos lados de campo são Dudu, Keno, Willian (quando não joga como referência), Hyoran e Artur. Ele está no clube desde 2016, quando deixou a AMDH, equipe de base de Belo Horizonte.

12750 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Walter Justo     

Vende o muleke que é bom pra kramba por 24 milhões e compram as porcarias do Deyverson e Juninho por 28 milhões, se eh Kiko....

Como pode vender o garoto nem chance teve no profissional

DEPOIS QUE VENDER TUDO ELES VÃO LEVAR O SCARPA CRUZEIRO E O MATTOS CAI FORA !!!!

Nem deram chance pra ele jogar. Deixa jogar, valorizar e vende depois.

Vende.mais contrata jogadores a altura ou melhores

Renan Cesar     

pior e vender os jovens a preço de banana enquanto os rivais vendem a mais de 100R $

Viramos balcão de negócios da titia leila e do sr Mattos.

Tem que agradecer a turminha do Mustafá, que denunciou o contrato da Crefisa. Nesse novo formato que o contrato ficou, o Palmeiras precisa pagar a patrocinadora pelos valores investidos.

No minimo 20 milhoes porque ele é jovem promissor so tem 18 anos

Isaac Monteles     

vão vender todo mundo mesmo?

pode vender e fazer caixa. Bom jogador, mas nada além disso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias