15/5/2019 09:07

Em negociação com Globo, Galiotte tem 'voto de confiança' dos jogadores

Parentes e amigos dos atletas já ficaram sem ver duas partidas do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro. Seguem as conversas, ainda sem avanço para um acordo

A falta de acordo entre Palmeiras e Rede Globo para jogos do clube no Campeonato Brasileiro não deixou apenas torcedores sem ver, até o momento, duas partidas do clube na competição. Parentes e amigos de jogadores também estão "no escuro". Mas o discurso é de confiança no presidente Maurício Galiotte, que vem tocando as negociações com a Rede Globo.



- Não tem jeito, né? Não tem como ver. Eles (parentes e amigos) têm ouvido pela TV Palmeiras. É uma coisa nova, e não cabe a nós palpitar. O presidente do Palmeiras sabe o que faz e o que é melhor para o Palmeiras e para nós. É dar esse voto de confiança para ele e as coisas vão se resolver - disse o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.



Por enquanto, tudo indica que palmeirenses, parentes e amigos dos atletas seguirão acompanhando a maioria dos jogos do time no Brasileiro pelo rádio ou transmissões sem imagem ao vivo da partida feitas pela TV Palmeiras. Houve um recente encontro de Galiotte com representantes da emissora carioca, mas sem nenhum avanço.

A conversa não foi além de um bate-papo, durante poucos minutos, na última segunda-feira, enquanto o presidente esteve no Paraguai para acompanhar o sorteio das oitavas de final da Libertadores. O encontro sequer foi considerado uma tratativa oficial entre as duas partes. Mesmo que fosse, não seria útil para nenhum dos lados, já que não houve nem esboço de acordo.

O Palmeiras exige da Rede Globo valores similares aos pagos a Corinthians e Flamengo, e comemora os números de suas transmissões nas redes sociais, considerados úteis como prova à Globo da visibilidade do clube. Uma arma do Verdão é o dinheiro que a emissora e as operadoras têm perdido com o cancelamento de assinaturas no pay per view, além das ações do Procon exigindo desconto nas mensalidades pela ausências de jogos do Brasileiro.

A emissora só tem exibido compromissos do clube ao vivo em duelos por Libertadores (apesar de que os dois jogos das oitavas de final, contra o Godoy Cruz, serão exclusivos da Fox Sports) e Copa do Brasil, graças a contratos fechados paralelamente. A Rede Globo, contudo, decidiu que transmitirá por pay per view a partida entre Palmeiras e Sampaio Corrêa, no dia 30, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque. Uma forma de atrair palmeirenses que abriram mão de seus planos diante da ausência dos jogos do clube pelo Brasileiro.

O Palmeiras acertou com a Turner, que detém o Esporte Interativo e a TNT, canal que transmite as partidas do time contra outras equipes parceiras do grupo (Santos, Inter, Athlético-PR, Fortaleza, Bahia e Ceará) - o acordo vale para jogos do clube pelo Brasileiro entre 2019 e 2024. Da Turner, o Verdão recebeu R$ 100 milhões - metade paga no fim do mandato de Paulo Nobre, e outra no início da gestão de Maurício Galiotte, em 2017, como revelou o LANCE!

O impasse na transmissão ocorre porque, dentro do que estabelece a Lei Pelé, o jogo só pode ser transmitido na televisão com a anuência dos dois clubes. Como o Palmeiras só vendeu seus direitos de transmissão à Turner, o torcedor que não for ao estádio tem de acompanhar a partida pelo rádio ou por meio da narração da TV Palmeiras, sem imagem do que ocorre no campo.



Palmeiras, verdão, Rede Globo, Campeonato Brasileiro



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Dudu iguala Edmundo após Choque-Rei e busca marca de Ademir da Guia

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

5466 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Estou junto com meu time temos que valorizar nosso time garanto que a Globosta não vai aguentar quando doer nós cofres valorirem meu verdão o maior campeão do Brasil. Emissora de lixo seu monopólio tá chegando ao fim.

Aurelio Claudete     

Afina nao cabeça de ovo tamo junto

SUMEMO PALMEIRAS!!! PARABÉNS PRESIDENTE!!! OU A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO PAGA O DEVIDO À SEP OU NADA FEITO DE ACORDO!!! SIMPLES ASSIM!!! #MA10RCAMPEAONACIONAL #MA10RDOBRASIL #DECACAMPEAOBRASILEIRO #ATUALCAMPEAOBRASILEIRO #PAUNOCUDOSANTIS #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ???????????????????????

Sergio Abilio     

Parabéns palmeiras se nao for a msm cota deste dois timeco sem acordo eu apoio força palmeiras !

Nilson Severino     

Se a torcida apoia, obviamente os parentes e amigos dos jogadores tem que Apoiar. E quem garante serem, esses amigos, torcedores do Palmeiras?

José candido não vamos mesmo eu to com galiotte ele tem o meu apoio só quem não é palmeirense de verdade é que apoia essa Globo lixo

ISSO AI VERDAO NAO FA MOLE PRA GLOBINHO

Bom dia , galera palmeirense , é isso ai estaremos junto com o nosso presidente do verdão , contra rgt contra todos , vamos q vamos meu verdão !!!!

AVANTI PALESTRA ITÁLIA

A diretoria do Palmeiras e muito profissional e cuida do clube como uma empresa que tem de dar lucro para crescer.

Laércio Melo     

Tamo junto , fechado com o Verdão contra esse monopólio.

Tamos juntos meu VERDÃO ??

Joel Nogueira     

Tamos juntos com o nosso presidente contra a globo e o monopólio desta merda de TV kkk

José Candido     

Parabéns Palmeiras não vamos da moral pra globo gambá

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias