17/8/2019 12:39

Procon ainda pretende retirar rede de proteção no setor de visitantes do Allianz Parque

Rede é alvo de constantes críticas dos torcedores visitantes nos jogos do Palmeiras

Mesmo após a reunião desta sexta-feira (16) entre Palmeiras, WTorre, Procon e Polícia Militar ter definido que a rede no setor de visitantes da arena palmeirense vai permanecer para o jogo contra o Fluminense, no dia 10 de setembro, o objeto ainda poderá ser retirado pelo Procon, segundo o blog “Lei em Campo”, do jornalista Andrei Kampff.



Se a rede fosse retirada, a PM não daria a permissão para que a Arena recebesse torcedores dos times adversários no mando de campo do Palmeiras.

“A alegação da PM é de que não basta identificar quem jogou o objeto, uma vez que pessoas poderiam ficar feridas por conta do arremesso de uma cadeira, por exemplo”, diz um trecho da reportagem.

“Mesmo com a garantia que o problema maior é em uma época específica do ano, no final da tarde e no inverno, o Procon não concorda com a rede e trabalha para a retirada da rede. Ainda que não atrapalhe a visão, é desconfortável. Devemos buscar outra alternativa, a medida é eficaz do ponto de vista de segurança, mas causa desconforto. Trabalhar juntamente com as autoridades de segurança para criar outra estratégia. Não tem que ser esse o debate, a vida ou a visão”, disse o diretor-executivo do Procon Fernando Capez ao blog.

Segundo a publicação, técnicos do Procon estarão presentes no Allianz Parque durante a partida no dia 10 de setembro “para avaliar as condições de visibilidade existente para os torcedores visitantes”. O mesmo deve acontecer no decorrer da próxima semana, em horários diferentes do dia.

O Procon ainda informou em documento enviado para a CBF, que pretende fazer mudanças na legislação para que os torcedores visitantes possam ser punidos por arremessar objetos em torcedores do time mandante.

“Com a finalidade de buscar alternativas viáveis e menos prejudiciais aos torcedores, aproveito a oportunidade para sugerir que seja aplicada a seguinte sanção administrativo-desportiva ao torcedor visitante que arremessar objetos em direção ao campo ou a outros torcedores: perda de mando de campo do time visitante correspondente ao torcedor infrator”, completou.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique pode superar lendas do Verdão em quesito importante; confira

LEIA TAMBÉM: Jogadores ignoram o Flamengo na disputa pelo título e pensam somente no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual é a sua opinião sobre a contratação "enigmática" do volante Ramires?



654 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Almir Ferratoni     

O capez é gambá, e como gambá quer prejudicar o Palmeiras. Não adianta tirar mando de campo do time adversário depois que seu torcedor matar um palmeirense (adulto, homem ou mulher ou mesmo uma criança), qualquer punição será inóqua. Como sempre o cspez wuer só aparecer, elevwuer mídia pra ele, esse politico corrupto, gosta de estrelato.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias