Em apuração do portal Nosso Palestra, constam oito jogadores da atual edição da Copa que já trabalharam com Abel. Os dois primeiros você, palmeirense, conhece: o goleiro Weverton e o lateral-esquerdo Matías Viña, que defendeu o Verdão até 2021 quando acabou vendido à Roma, da Itália.
Os próximos três são seus conterrâneos, que já estão na próxima fase da Copa. De Portugal, os meias João Palhinha e João Mário e o atacante Ricardo Horta foram pupilos de Abel em seu início de carreira. Palhinha e Mário trabalharam com o atual técnico do Palmeiras no time B do Sporting, a primeira experiência do comandante à beira do campo. Já Horta foi dirigido pelo palestrino no time profissional do Braga.
Junto de Palhinha e Mário no Sporting B, também atuava o inglês Eric Dier. O zagueiro do Tottenham atuou na estreia contra o Irã substituindo o titular Maguire no segundo tempo. No Braga B, Abel comandou o senegalês Mamadou Loum, hoje reserva da seleção africana comandada por Aliou Cissé.
Por fim, a Polônia, que pode eliminar a Argentina nesta quarta-feira (30), também reserva um ex-comandado por Abel. O atacante Karol Swiderski, do Charlotte FC, trabalhou com Abel nos tempos de PAOK. O clube grego foi exatamente o último antes do treinador cruzar o Atlântico e dirigir o Palmeiras, em outubro de 2020.
Abel Ferreira, Copa, pupilos
2271 visitas - Fonte: br.bolavip.com/palmeir