O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (28), na Academia de Futebol, em preparação para as finais do Campeonato Paulista contra o Água Santa – as datas ainda não foram definidas pela FPF. Dividido em equipes de cinco jogadores, o elenco realizou um trabalho técnico de intensidade, posse de bola e marcação por enfrentamentos em campo reduzido.
De volta da Seleção Brasileira, o goleiro Weverton, o meio-campista Raphael Veiga e o atacante Rony participaram da atividade com o elenco. O atacante Endrick comemorou o retorno dos companheiros e a oportunidade que eles receberam com a camisa amarelinha – os três entraram em campo pelo Brasil em amistoso disputado contra o Marrocos.
“Eu converso bastante com o Veiga e com o Rony e fico muito feliz por eles, pelo Rony chorando de felicidade e pelo Veiga realizando um de seus sonhos. Agradeço a Deus por eles, que eles continuem sendo convocados e que possamos também ter mais jogadores na Seleção”, disse a Cria da Academia, que no ano passado conquistou o tradicional Torneio de Montaigu (FRA) com a Seleção Brasileira Sub-17 sendo o artilheiro e eleito o craque da competição.
Sobre a final do Paulista, Endrick prega respeito ao Água Santa. No encontro da fase de grupos, os times fizeram um jogo duro em Diadema (SP) e o Verdão venceu por 1 a 0, com gol marcado por Rony. “Nós sabemos que é um jogo muito importante, uma final de Paulista. Já enfrentamos o Água Santa e sabemos que é uma equipe muito forte e que vai dar muito trabalho. Estamos trabalhando muito bem nestas duas semanas que tivemos e creio que temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, afirmou.
“Não tem essa de time pequeno. É uma final e eles vão vir com muita vontade. Eles eliminaram times grandes e vão vir com tudo. A gente tem de entrar com os pés no chão, com muita humildade e fazer o que for preciso para ganhar e levar o troféu para casa”, completou Endrick, que, ao lado de Giovani, são os jogadores com mais títulos paulistas no elenco: cinco cada um (Endrick ganhou o Sub-11 em 2017, o Sub-13 em 2018, o Sub-15 em 2019 e 2021 e o Sub-20 em 2021; Giovani levou os estaduais Sub-11 em 2015, Sub-13 em 2016, Sub-15 em 2019, Sub-20 em 2021 e Profissional em 2022).
O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira (29), às 10h, na Academia de Futebol. Atual campeão do Paulista, o Verdão pode conquistar o título estadual de forma invicta pela quarta vez na história – atingiu o feito em 1926, 1932 e 1972. É o segundo no ranking geral, atrás apenas do Corinthians (cinco) e à frente dos extintos Paulistano, Americano e Atlética das Palmeiras (todos com dois cada). O São Paulo conseguiu o feito uma vez, e o Santos, nenhuma.
Expectativa pela primeira Libertadores
Endrick disputará em 2023 sua primeira CONMEBOL Libertadores. O sorteio dos grupos foi realizado nesta segunda-feira (27), no Paraguai, e colocou Barcelona, do Equador, Bolívar, da Bolívia, e Cerro Porteño, do Paraguai, no caminho do Palmeiras. O camisa 16 comentou sobre a ansiedade de jogar o torneio mais importante da América do Sul.
“
Todos os atletas que vêm da base têm o sonho de jogar uma Libertadores. O clube, com garotos, conquistou duas recentemente e que a gente consiga também ganhar para colocarmos na nossa prateleira. A Libertadores é muito grande, a competição que todos querem jogar e ganhar”, afirmou.
A estreia será na próxima semana, fora de casa, contra o Bolívar. A data da partida na altitude de La Paz ainda será divulgada pela CONMEBOL. “
São três times bons, de alto escalão em suas ligas. Teremos dificuldades. Eu, por exemplo, nunca joguei na altitude, mas teremos todo o cuidado. Para ganhar uma Libertadores, é preciso ter sacrifícios e lutas, então vamos com tudo nesta fase de grupos”, finalizou Endrick.
Palmeiras, Endrick, Água Santa, Libertadores, Verdão
1287 visitas - Fonte: palmeiras.com.br
Bom garoto logo ele estara juntos com os seus amigos na seleção brasileira que Deus o proteja