Governo impõe torcida única para clássicos em São Paulo

4/4/2016 20:55

Governo impõe torcida única para clássicos em São Paulo

Governo impõe torcida única para clássicos em São Paulo

Autoridades do governo paulista discutem violência no futebol na sede da Secretaria de Segurança Pública



Até o dia 31 de dezembro deste ano, os clássicos realizados no Estado de São Paulo terão torcida única. Essa foi a decisão tomada nesta segunda (4) pela Secretaria de Segurança Pública, após uma onda de violência neste domingo (3), antes e depois de Palmeiras e Corinthians, no Pacaembu.



Além dessa medida, outras duas ações foram anunciadas: os clubes não poderão mais entregar ingressos separados para as organizadas e elas estarão proibidas de levar adereços que as identifiquem nos estádios.



A decisão do governo paulista tem efeito sobre jogos em todas as competições.



Quatro confusões aconteceram envolvendo torcedores. Segundo balanço da polícia, 59 pessoas foram detidas. Um homem morreu com um tiro de arma de fogo no coração. Ele ainda não foi identificado, mas não participava do confronto. O corpo está no IML de Artur Alvim, esperando ser reconhecido.



De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima teria cerca de 60 anos e esperava um ônibus no momento em que a bala o atingiu. Suas digitais estão sendo usadas na tentativa de sua identificação. Uma pessoa apareceu na noite desta segunda no local dando notícia de um desaparecimento, mas ainda não se sabe se é do mesmo caso.



"Dessa forma, vamos evitar que tenha escolta, que tenha uma mobilização para acompanhar as torcidas rivais. Isso vai ajudar a diminuir esse problema. Qualquer clássico até o dia 31 de dezembro só terá uma torcida", afirmou o secretário de segurança, Alexandre de Moraes.



Desde 2010, 113 pessoas já morreram em brigas envolvendo futebol, de acordo com uma pesquisa coordenada pelo sociólogo Mauricio Murad.



Participaram da reunião representantes da Federação Paulista, do Ministério Público, da Justiça, da Polícia Militar e da Polícia Civil. A conversa durou cerca de uma hora, na sede da Secretaria de Segurança Pública, no centro da capital paulista.



PRISÃO E BUSCAS



Os confrontos aconteceram na mesma semana em que um palmeirense foi preso. Deivison Correia é acusado de ter participado da agressão ao presidente da Gaviões da Fiel, no início do mês de março.





Torcida organizada do Palmeiras, Mancha Alvi Verde, é escoltada pela Polícia Militar



VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





5067 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense