Jean desconhece história do 12/06, mas exalta Derby: “Não é normal”

9/6/2016 20:08

Jean desconhece história do 12/06, mas exalta Derby: “Não é normal”

Jean desconhece história do 12/06, mas exalta Derby: “Não é normal”

Jean não se recordou do Derby histórico que o Palmeiras disputou em 12/06 de 1993 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



O volante Jean ficou em uma saia-justa nessa quinta-feira ao ser questionado sobre a coincidência entre as datas do clássico de domingo, contra o Corinthians, e o histórico Derby de 12 de junho de 1993, que encerrou uma fila de dezesseis anos com o título do Campeonato Paulista. Com seis anos na época, o jogador disse que não assistiu à goleada por 4 a 0 sobre o rival e admitiu não saber da importância do duelo para a história alviverde.



“Devia estar jogando bola”, brincou o atleta, que passou na infância capital sul-mato-grossense de Campo Grande. Os jornalistas presentes na entrevista coletiva tentaram refrescar a memória do jogador, recordando o pênalti que Evair cobrou para selar a goleada no Morumbi, mas as tentativas foram em vão. “Eu não me lembro desse jogo, não. A assessoria me passou um monte de coisa que eu até esqueci, mas fiquei sem essa cola”, disse Jean, entre risos.



Após ser apresentado à histórica data, o atleta procurou exaltar a atmosfera do Derby e mostrou gratidão por ter a chance de atuar no jogo de domingo. “Não adiante tentar esconder e falar que o clássico vale só os três pontos. O mais importante é vencer, mas existe toda uma história. Via vários desses clássicos quando era criança. O país parava para assistir essa partida. É algo que eu desejo jogar desde pequeno, é marcante”, disse o jogador.



“Sou um jogador que preza mais pela marcação, então cada bola que tirar será um gol. Cada assistência também contará como um gol. Não tem como ser um jogo normal. É uma história. É o peso de uma camisa contra outra”, prosseguiu. “Agradeço muito por essa chance. A torcida palmeirense é muito intensa, expõe mais o amor pelo clube. Acredito que seja o torcedor mais apaixonado pelo clube. É um clássico bem diferente pelo Palmeiras”.



Jean esteve presente na vitória por 1 a 0 que o Palmeiras obteve contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista desse ano. O jogador, no entanto, apontou que a atmosfera era diferente pelo fato de o clássico ter sido no Pacaembu. A diretoria alviverde anunciou que foram vendidos 38 mil ingressos para o jogo que será realizado na arena. Há a possibilidade de o time quebrar o recorde de público do antigo Palestra Itália, quando 40.283 pessoas assistiram a conquista do Paulistão contra o XV de Piracicaba, em 1976.



“A torcida joga junto. Sei que quando é o contrário nós falamos que os torcedores não entram em campo. Mas, quando é a favor, eles jogarão juntos. Nós acreditamos que o grito do torcedor é capaz de empurrar para o gol aquela bola que ia para fora. Essas coisas passam pela nossa cabeça e nós levamos para o campo. Quando vemos o torcedor gritando pela camisa que você está vestindo, a adrenalina sobe e contagia todos em campo”, concluiu Jean.







6285 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras quem quiser entra chama 4497605176

vamos maçacrar os gambá com um gol do Gean

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade