Jean não se recordou do Derby histórico que o Palmeiras disputou em 12/06 de 1993 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O volante Jean ficou em uma saia-justa nessa quinta-feira ao ser questionado sobre a coincidência entre as datas do clássico de domingo, contra o Corinthians, e o histórico Derby de 12 de junho de 1993, que encerrou uma fila de dezesseis anos com o título do Campeonato Paulista. Com seis anos na época, o jogador disse que não assistiu à goleada por 4 a 0 sobre o rival e admitiu não saber da importância do duelo para a história alviverde.
“Devia estar jogando bola”, brincou o atleta, que passou na infância capital sul-mato-grossense de Campo Grande. Os jornalistas presentes na entrevista coletiva tentaram refrescar a memória do jogador, recordando o pênalti que Evair cobrou para selar a goleada no Morumbi, mas as tentativas foram em vão. “Eu não me lembro desse jogo, não. A assessoria me passou um monte de coisa que eu até esqueci, mas fiquei sem essa cola”, disse Jean, entre risos.
Após ser apresentado à histórica data, o atleta procurou exaltar a atmosfera do Derby e mostrou gratidão por ter a chance de atuar no jogo de domingo. “Não adiante tentar esconder e falar que o clássico vale só os três pontos. O mais importante é vencer, mas existe toda uma história. Via vários desses clássicos quando era criança. O país parava para assistir essa partida. É algo que eu desejo jogar desde pequeno, é marcante”, disse o jogador.
“Sou um jogador que preza mais pela marcação, então cada bola que tirar será um gol. Cada assistência também contará como um gol. Não tem como ser um jogo normal. É uma história. É o peso de uma camisa contra outra”, prosseguiu. “Agradeço muito por essa chance. A torcida palmeirense é muito intensa, expõe mais o amor pelo clube. Acredito que seja o torcedor mais apaixonado pelo clube. É um clássico bem diferente pelo Palmeiras”.
Jean esteve presente na vitória por 1 a 0 que o Palmeiras obteve contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista desse ano. O jogador, no entanto, apontou que a atmosfera era diferente pelo fato de o clássico ter sido no Pacaembu. A diretoria alviverde anunciou que foram vendidos 38 mil ingressos para o jogo que será realizado na arena. Há a possibilidade de o time quebrar o recorde de público do antigo Palestra Itália, quando 40.283 pessoas assistiram a conquista do Paulistão contra o XV de Piracicaba, em 1976.
“A torcida joga junto. Sei que quando é o contrário nós falamos que os torcedores não entram em campo. Mas, quando é a favor, eles jogarão juntos. Nós acreditamos que o grito do torcedor é capaz de empurrar para o gol aquela bola que ia para fora. Essas coisas passam pela nossa cabeça e nós levamos para o campo. Quando vemos o torcedor gritando pela camisa que você está vestindo, a adrenalina sobe e contagia todos em campo”, concluiu Jean.
6285 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
grupo do palmeiras quem quiser entra chama 4497605176
vamos maçacrar os gambá com um gol do Gean
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA
WHATSAPP 11946268875