Cleiton Xavier saiu do banco de reservas para decidir o confronto com o Corinthians, disputado na tarde deste domingo. Autor do único gol da partida no Estádio Palestra Itália, ele encerrou um jejum de quase 10 meses sem marcar e dividiu o protagonismo com seus companheiros.
Cuca resolveu iniciar a partida com Moisés no meio de campo, Gabriel centralizado no ataque e Roger Guedes e Dudu mais abertos. No intervalo, o treinador trocou Roger Guedes por Cleiton Xavier, autor do gol da vitória logo aos 2 minutos do segundo tempo.
“Entrei para ganhar mais o meio-campo e ter chegada. Deu certo. O Cuca foi muito feliz, e eu também. Estava na hora certa, no lugar certo. É muito importante fazer esse gol. Fico feliz por estar retribuindo o carinho da torcida e o gol veio para coroar tudo isso”, declarou o atleta.
Atrapalhado por uma série de lesões musculares, Cleiton Xavier pouco jogou desde que retornou ao Palmeiras, em 2015. Sem levar em conta as decisões por pênalti, o meia não marcava um gol desde o dia 19 de agosto do ano passado, data do triunfo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Palestra Itália.
“Herói, não. Herói é o time todo, que fez um bom segundo tempo e dominou a partida”, disse Cleiton Xavier, tratando de dividir o protagonismo com seus companheiros. “O grupo é bom e tem qualidade para brigar. Esperamos manter isso até o final”, acrescentou o meia.
Cleiton Xavier marcou apenas um gol em 17 partidas disputadas na temporada de 2015 e em 2016 contabiliza sete jogos e um tento. Usado pelo técnico Cuca como titular em alguns confrontos, o experiente meia de 33 anos tem o desafio de suportar uma sequência de partidas seguidas.
Com 15 pontos ganhos e 100% de aproveitamento em casa, o Palmeiras ocupa o segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na tentativa de melhorar seu retrospecto como visitante, o time alviverde volta a campo para enfrentar o Coritiba às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, no Couto Pereira.
7758 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
muinto bem pelo menos chuta no gol
É!