Gabriel Jesus é elogiado por Zé Roberto
(Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
O lateral-esquerdo Zé Roberto, do Palmeiras, vê o atacante Gabriel Jesus pronto para brilhar no futebol europeu. O jovem alviverde está na mira de diversos clubes europeus, inclusive da Alemanha, onde Zé Roberto atuou por 12 anos, defendendo Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Hamburgo.
– Pelo potencial que ele tem, poderia iniciar a carreira na Europa em qualquer um dos grandes. É um jogador jovem, que tem muito potencial e, além disso, é um atleta que tem a cabeça muito boa. Na Alemanha isso conta muito. Antes dos clubes sondarem os jogadores, de verem dentro de campo, eles procuram saber como é o comportamento fora de campo. Nesse requisito, o Gabriel Jesus jogaria lá com o pé nas costas. Tem a cabeça muito centrada na profissão e agrega talento, potencial. Se for para a Alemanha, vai ter uma carreira vitoriosa lá – argumentou.
Atualmente com 41 anos, Zé Roberto construiu história pela seleção brasileira. O lateral do Palmeiras disputou duas Copas do Mundo (1998, na França, e 2006, na Alemanha) e foi eleito o melhor jogador brasileiro no mundial organizado pelos alemães. No momento, não vê a safra de jogadores como problema, mas admite: a equipe não tem jogadores com perfil de liderança.
– Acho que tem bons jogadores, que jogam em grandes clubes da Europa, do Brasil, mas não têm perfil de quem chama a responsabilidade como Ronaldo, Romário, Cafu, Roberto Carlos... São jogadores que têm potencial, mas que acho que carregam o peso de uma Copa do Mundo perdida no país, dos 7 a 1 contra a Alemanha. É um peso muito grande para jovens. São muitas coisas para se rever na seleção brasileira. Vai além da falta de bons jogadores – analisou.
Titular na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no último domingo, Zé Roberto disse que não assistiu à derrota brasileira para o Peru, resultado que eliminou a equipe de Dunga da Copa América Centenário, por conta do Dia dos Namorados. Porém, deixou claro que acompanha o dia a dia da Seleção e se mostrou reticente quando à possível troca de técnico.
– Foi triste. Agora é rever o que a CBF e a comissão técnica podem fazer para melhorar. Torcemos para que melhore. A Seleção sempre foi número um do ranking, sempre entrou para disputar final de competições como a Copa América. Torcemos para que possa melhorar – disse.
Sobre a saída de Dunga, Zé Roberto não acha que uma mudança na comissão técnica adiantará alguma coisa.
– Acho difícil. Sai o Dunga e coloca quem? Não temos muitas opções. Hoje se fala do Tite, que é treinador de um clube, não sabe se sai. É uma questão muito delicada. No meu ponto de vista, precisa melhorar muito.
7590 visitas - Fonte: Globo Esporte
ele tem que ficar pelo menos ate na metade do ano que vem e dar uma chance a erik o menino não está tendo oportunidades vamos botar o garoto pra jogar muito bom ele
a equipe de Dunga não, a nossa Seleção Brasileira; porque perdeu é equipe de Dunga? a culpa é dos jogadores que não tiveram competência pra fazer um gol se quer na equipe peruana, agora querem voltar para os seus clubes com toda moral pensando que são alguma coisa pés no chão seus jogadorezinhos do sardinha.
verdade
kkkkkkkkkkkk 2a1 foi foda ne kkkkkkkk
vagner love? não viaja... vagner love é um lixo! Jesus mil vezes superior! como pessoa, como atleta e como talento!
Igualmente ao Vagner Love! Tendo mais juízo será um grande craque! Vêm aí as Olimpíada pra mostrar seu futebol! Deve melhorar o passe ainda passa muito mal !
erraram digitaçao rsrs
que jogo foi esse 2a1 o que assisti foi 1a0 kkkkk