Problema com torcida é questão social, não só do futebol, diz Dracena

16/6/2016 19:55

Problema com torcida é questão social, não só do futebol, diz Dracena

Problema com torcida é questão social, não só do futebol, diz Dracena

A torcida organizada do Palmeiras tem prejudicado o clube com suas atitudes fora do campo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



Aos 42 minutos do segundo tempo, a partida entre Palmeiras e Coritiba foi interrompida pelo árbitro. O motivo foi a fumaça de sinalizadores vindos do setor palmeirense da arquibancada atrapalharem a visibilidade dentro do campo. Problemas com os torcedores têm se tornado cada vez mais comum no clube alviverde, mas Edu Dracena acredita que essa questão ultrapassa o futebol, sendo uma falha da sociedade brasileira.



“O problema não é só a torcida, é cultural. A violência e a impunidade não ocorrem apenas no futebol, mas em toda a sociedade. Algumas pessoas se acham no direito de ir ao estádio para agredir outras pessoas e soltar sinalizadores. Temos que parar e refletir, pois a educação que recebemos no país é de achar que não haverá consequências”, apontou o atleta.



A polêmica ocorre ao mesmo tempo em que o clube tem que lidar com outro problema relacionado aos torcedores. Após a briga no jogo contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Palmeiras foi condenado a mandar um jogo com portões fechado e a pagar multa de R$ 80 mil.



Para Dracena, esse tipo de atitude não ajuda a equipe a buscar vitórias. “A maneira de torcer é a que aconteceu no clássico contra o Corinthians”, lembrou. O zagueiro ainda fez questão ressaltar que quem tem causado transtornos ao clube não representa a totalidade da torcida palmeirense. “São alguns grupos que acabam prejudicando o clube e a própria torcida”, apontou.



Há algum tempo, as torcidas organizadas do Palmeiras estão em litígio com o clube e com os torcedores ‘comuns’. A situação já atingiu momentos de maior tensão com alguns palmeirenses vaiando as organizadas. Apesar da chateação, Dracena lembrou que é importante que todos estejam unidos. “Não podemos brigar entre a gente. Tanto a torcida, como o time. Temos que nos unir e jogarmos juntos, porque o Brasileiro é difícil”, alertou.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3732 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

EU DISCORDO QUE SEJA SOCIAL. EU VEJO COMO IMPUNIDADE. EM 74 ASSISTIR A DECISÃO PALMEIRAS E CORINTIANS .FIQUEI NO MEIO DA TORCIDA DO TIMAO. NA HORA DO GOL DO PALMEIRAS FIBREI COM GOL DE CÉSAR. NÃO ACONTECEU NADA COMIGO. .HOJE OS BANDIDOS TEM MAIS VALOR QUE O CIDADAO DE BEM. POR ISSO QUE ACONTECE ESTAS TRAGEDIAS NO ESPORTE.

grupo do palmeiras que quiser entra chama 4497605176

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras