Ao mercado? Palmeiras e Santos desconfiam de ‘efeito Carille’ com interinos

2/11/2017 16:53

Ao mercado? Palmeiras e Santos desconfiam de ‘efeito Carille’ com interinos

Ao mercado? Palmeiras e Santos desconfiam de ‘efeito Carille’ com interinos

Palmeiras e Santos terminarão 2017 com técnicos interinos. Isso não significa que serão efetivados para 2018 – as direções dos clubes ainda estão desconfiadas de que um “efeito Carille” possa se repetir pelos lados do Palestra Itália e da Vila Belmiro.



No momento, Palmeiras e Santos avaliam Alberto Valentim e Elano, respectivamente, mas ainda estão mais propensos a procurar treinadores com currículo mais extenso para 2018. Tudo, claro, passa por vitórias. Dirigentes ouvidos pelo blog dizem que para um interino dar certo é preciso resultado imediato. Por isso, Fábio Carille funcionou no Corinthians, avaliam.



Carille foi efetivado em dezembro de 2016, depois de dirigir o time na reta final do Brasileiro após a demissão de Cristóvão Borges, três meses antes. Mas ele não foi a primeira opção corintiana, que antes procurou nomes como Reinaldo Rueda e Dorival Júnior, sem sucesso.



Alguns fatores foram favoráveis a Carille: o primeiro foi de que não havia expectativa positiva para o Corinthians em 2017. O time foi até chamado de quarta força paulista, referência a estar abaixo dos elencos mais caros de Palmeiras, Santos e São Paulo. Não havia tanta pressão.



O técnico encontrou uma formação que funcionava, e foi campeão paulista. Pronto, resultado imediato que emendou em um primeiro turno com campanha histórica no Brasileiro – mais de 80% de aproveitamento. Apesar da queda de rendimento, o Corinthians ainda é favorito para levar o Brasileiro.



Planos



Se um interino que é efetivado passa por turbulências, e o time vai mal, é difícil mantê-lo porque o grupo de jogadores perde a confiança, dizem os cartolas ouvidos pela reportagem. Esse é ainda o temor de Palmeiras e Santos com Valentim e Elano (apesar do clamor do elenco palmeirense pelo interino), por isso não fecham o leque de opções.



O plano A do Palmeiras quando decidiu demitir Cuca, no meio de outubro, era Mano Menezes, que teria seu contrato vencendo com o Cruzeiro em dezembro. Teria, porque poucas semanas depois Mano renovou por mais dois anos.



Um segundo nome cogitado no clube é um que também agrada ao Santos, mas está empregado e com contrato até o fim de 2018: Jair Ventura, do Botafogo. Técnico sensação do ano junto com Carille e Renato Gaúcho, do Grêmio, Jair tem o trabalho reconhecido em um clube com poder financeiro inferior a Palmeiras e Santos, por isso o interesse por ele.



Mas ele não é unanimidade entre a cartolagem dos pretendentes. Há quem questione o fato de Jair Ventura não deixar de ser também uma aposta, pela idade, 38, e porque só tem um trabalho no currículo. Se é para apostar, que fiquem com Valentim, 42, ou Elano, 36, que vão custar bem menos do que Jair, avaliam aqueles do contra.



O Santos ainda tem outro nome na pauta, como já mostrou o blog: Roger Machado, 42, atualmente sem clube. Mas aí entraria novamente a questão financeira: vale pagar caro por um treinador que também ainda não tem um currículo recheado?



A procura por nomes nesses clubes acabaria em uma situação: título brasileiro conquistado. Palmeiras e Santos ainda estão na disputa, apesar da distância de cinco e seis pontos, respectivamente, para o líder Corinthians. Mas se interino precisa de resultado imediato para funcionar, Valentim e Elano têm sete jogos para provar que devem ser efetivados.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





49134 visitas - Fonte: Blog Marcel Rizzo/UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

técnico é tudo igual ... se destaca aquele que atrapalhar menos ....

Alberto Valentim.

Pelo amor de Deus, pessoal. Felipão já era. Parou no tempo. O futebol é dinâmico. Precisamos de técnico moderno, estudioso. Olhem o Tite. Além de experiente é estudioso e carismático. Se não conseguirmos um técnico com esse perfil é melhor ficar com o

entendo que ambos são uma aposta, o Valentim é mais estudioso e preparado..o Jair o Roger são um pouco mais rodados..além do Ze Ricardo do Vasco....tudo dependerá de resultados e os jogadores bancar o trabalho .....nos gambás estão rachando ..

Pela eu vejo e análise.... o A. Valentim uma boa escolha! Já que o Palmeiras pretendo integrar Jogadores da base... ele (@cho eu), o Técnico ideal!

Valentim e o nosso técnico

Jornalista vagabundo quer comparar Elano com Valentim nem chega aos pés dele nós temos o melhor tecnico do Brasil em nossas mãos e não vamos disperdiçar de novo! Não faça

sem comparacao , se for para contratar o felipao nao renovou na china !!

Por favor, não comparem Valentim com o Elano, pois o Valentim está muito a frente do Elano.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras