Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, e Genaro Marino, candidato ao cargo derrotado no pleito de novembro, serão alvo de sindicância no clube por conta oferta de patrocínio feita ao clube pela empresa Blackstar.
LEIA TAMBÉM: Confira os melhores Momentos do novo reforço do Verdão
Nobre foi quem apresentou Rubnei Quícoli, representante da companhia, a Genaro Marino que, por sua vez, protocolou a intenção de patrocínio na secretaria do clube, às vésperas da eleição.
Além da dupla, o conselheiro Marcio D'Andrea, que assinou como testemunha da protocolação da intenção do patrocínio, também pode ser chamado para esclarecimentos.
A abertura da sindicância foi decidida na noite de quinta-feira, em reunião do Conselho Deliberativo do clube. O número mínimo de 50 assinaturas para abertura do processo foi em muito superado.
As punições podem ir de advertências verbais a expulsão do quadro de associados, em última instância. Suspensões por períodos determinados também podem ser sugeridas.
Seraphim Del Grande, presidente do conselho deliberativo, pretende informar os cinco nomes que formarão a comissão até o sábado, no máximo.
"Antes do Natal,quero ter isso definido", diz ele. Na avaliação de Del Grande, a sindicância deve estar concluída em pouco tempo.
"Não tem um prazo. Mas, pela importância da questão, eu acho que em um, dois meses, haverá definição quanto a possíveis punições", afirma Seraphim.
"É uma situação inédita, pela maneira como foi feita a protocolação, às vésperas da eleição e a possível falsificação das garantias", diz Del Grande, há mais de 40 anos militante na política do clube.
Na visão de Seraphim, a apresentação de uma pessoa que vai negociar com o clube passa por um conhecimento mínimo sobre.
"O mínimo que você precisa fazer é pesquisar", diz. "Se você vai comprar um pneu usado de alguém, a primeira coisa a se fazer é jogar o nome da pessoa no Google. Daí, já dá para ficar sabendo quem é", avalia, sobre as afirmações de Nobre e Marino de que não conheciam Rubnei Quícoli suficientemente.
Esta, contudo, não foi a primeira vez que Paulo Nobre esteve com Genaro Marino. O ex-dirigente esteve com Rubnei em 2016, quando presidente do clube, com o intuito de discutir uma possível compra do Allianz Parque e um contrato de patrocínio ao time de futebol profissional. Mas os dois negócios não seguiram em frente.
Na última terça-feira, o presidente Mauricio Galiotte exibiu documentos que, segundo ele, atestam falsificação das garantias bancárias oferecidas pela empresa e inexistência de conta bancária em nome da Blackstar no banco HSBC.
Quícoli, por sua vez, refuta a falsificação e, para tanto, exibe um printscreen com um email do HSBC que, segundo ele, atesta que a empresa possui, sim, uma conta no banco.
Palmeiras,Paulo Nobre,Black Star
3795 visitas - Fonte: ESPN
o que precisa no palmeiras e parar com estas palhaçadas de seus diretores dirigentes, que com seu egos querem ser acima do clube e ficarem sempre dandos alfinetas, palpites , para estarem na midia e como sempre pioram o ambiente interno e tiram a concentraçao maior que é o time de futebol, querem roubar a cena, o Paulo Nobre errou sim, mas nao esqueçamos que ele foi quem levantou o Palmeiras pois novamente onde mereciamos estar sempre, colocou seu dinheiro, (dinheiros este depois devolvido) mas foi ele com seu prestigio que trouxe as novas realidades que teve sucesso, tem que ser chamado ouvido, e dizer a ele ficar no lugar dele mas sem punição, qto ao outro nem sei que é , mas tbm fazer a mesma coisa, e vamos todos trabalhar em prol da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS
É simples: qq empresa tem q pesquisar antes, pricipalmente uma potência chamada S.E. Palmeiras. Tem q punir a diretoria d Palmeiras q quase trocou o certo pelo duvidoso. Vamos acordar administradores d nosso amado e eterno VERDÃO!!!
Paulo Nobre tem todo mérito pelo Palmeiras estar tão bem hoje isso nem pode ser discutido, porém compactuar com essa proposta Fake News de patrocínio a 2 dias da eleição pra ter retorno político foi um grande erro, e como acho que ele tem crédito com o clube não deveria ser punido, mas um pedido formal de desculpas a todos os Palmeirenses que somos seus fãs e o defendemos sempre, isso sim ele tem que fazer com certeza. Acho que é papel do nosso Clube Sociedade Esportiva Palmeiras dar o exemplo e parar com essa política do vale tudo pelo poder. Avanti Verdão!
Errou!!!precisa ser punido,para dar exemplo, nenhum desses é maior que o PALMEIRAS
Puta sacanagem..a briga de vaidade nunxa acaba..o Paulo Nobre mostroy que seu ego é maior que o clube que ele tirou das cinzas
Ja que existem tantas divergencias politicas no clube e fpi comprovada a falsificacao de documentos da Black Star com o HSBC. Precisam ser punidos mesmo.