O Albirex Niigata, do Japão, entrou com mais um pedido de punição do Athletico na Fifa por conta do caso Rony. O atacante foi vendido em fevereiro ao Palmeiras, mas ainda rende preocupações jurídicas ao Rubro-Negro.
Além da primeira pena imposta pela Fifa, que impedia o clube de registrar atletas, agora o clube japonês quer que o Furacão seja novamente punido. Dessa vez, a justificativa seria que o clube violou a condição da pena imposta pelo órgão ao contratar Jorginho, Fabinho e Renato Kayzer depois do que seria o equivalente a última janela de transferências, datada no dia 10 de agosto.
O pedido da equipe asiática à Fifa é também endereçado a Conmebol e à CBF. Ele foi redigido pelo advogado brasileiro Bruno Tannuri, em material que o jornal 'Tribuna do Paraná' alegou ter acesso e apontou o seguinte trecho:
"Nesse cenário, o CAP não está apenas violando a decisão da Câmara de Resoluções de Litígio da Fifa, mas está obtendo vantagem indevida e injusta em relação aos demais clubes, que também participam das referidas competições e respeitam os diversos regulamentos da Fifa. É indiscutível que o CAP (e eventualmente a CBF e os jogadores) estará sujeito às sanções disciplinares estabelecidas no Comitê Disciplinar da Fifa por ter desrespeitado claramente as sanções esportivas impostas pela decisão da Câmara de Resoluções de Litígio da Fifa. Tendo em mente, porém, por violar as disposições da decisão da Câmara de Resoluções de Litígio da Fifa, o CAP tornou-se um infrator reincidente, o que certamente agravará qualquer nova sanção disciplinar que lhe seja imposta".
A argumentação da CBF no caso é de que ela não segue o mesmo calendário de transferências da Fifa, mas sim de seus torneios. Assim, deu consentimento a inscrição dos nomes apontados como irregulares pelo Albiirex.
Enquanto a Conmebol não se pronunciou sobre o tema, a defesa do Athletico, sob responsabilidade do advogado Marcos Motta, passou tom de tranquilidade:
"É um tema que não me tira o sono. O que posso falar é que não houve irregularidade nas contratações", avisou.
Rony chegou a ser suspenso por quatro meses por sair do clube japonês na Justiça. Ele está atuando no Palmeiras graças a efeito suspensivo, e a expectativa é de que o processo só seja tratado em audiência no ano que vem.
#palmeiras #verdao #rony #punicao
3639 visitas - Fonte: Uol Esportes
Mauricio conversa com japones empresta rony em troco de briga rony nao aceitar punir eles conversa com atletico parana e faz acordo com japones palmeira aluga passe dele ate vencer contrato manda por japones time de japones pode alugar por outro time japones maulicio libera rony para japones eles pode fazer alugar por outro time japones rony no palmeiras nao vai dar certo vai ficar igual maikon leite correu mundo inteiro custo de palmeiras acho que ainda esta no palmeiras pagando salario mauricio so combra quebrado na justica paga alto e nao joga bem ja entrou em scarpa pagou 6 meses salario sem jogar sem trenar mauricio luxumburgo vamos usar os dois scarpa e rafael veiga que nao pode envolver com outro jogadores de gracas scarpae veiga nao pode jogar dinhairo fora um pelo outro vale 100.00) proveita dois bastante lucas e ramires bruno marque adriano willians felipe melo rony nao vai ter proposta com outro time scarpa e veiga bom jogador os dois chuta para gol e cruza bom jogadores resto tanto faz medalhoes no banco palmeiras ganhou so com willian scarpa e veiga vamos jogar com com esses trio junto luxumburgo ano que vem acaba contrato se voltar paulo nobre sera renova contrato porque paulo nobre gosta de trabalhar com luxumburgo mas medalhoes paulo nobre nao e favoravel gosta de trabalhar com base paulo nobre tem aviao para carregar jogadores urgente ja fez com cabriel jesus muito vezes para jogar no selecao no outro dia jogar no palmeiras