O Palmeiras retomou as atividades com o futebol feminino em 2019, após a exigência da Conmebol para os clubes que disputassem a Libertadores masculina. O retorno teve muito sucesso: conquista da Copa Paulista e acesso para o Brasileiro Feminino A-1. Hoje, a equipe alviverde chega à semifinal da competição nacional em seu primeiro ano na elite do futebol feminino. O caminho em busca da vaga na final começa neste domingo, às 20h, contra o Corinthians, no Allianz Parque.
LEIA TAMBÉM: Com cinco triunfos seguidos, Palmeiras busca sequência inédita no restante da temporada
Personagem importante na reconstrução da equipe ano passado, a zagueira Thaís exaltou o desejo de fazer história com a camisa do Palmeiras.
-
As expectativas sempre são as melhores possíveis. Estamos treinando, ajustando a cada jogo o que precisamos melhorar. Estamos em uma sequência de vitórias, e isso é muito importante para deixar o time mais confiante. Somos um time muito focado e unido. Estar em uma semifinal com uma camisa dessa significa muito para todas, essa é uma das motivações. Queremos fazer história, vamos atrás dos nossos objetivos.
O caminho até a semifinal foi emocionante: derrotou a Ferroviária por 2 a 1 na ida e perdeu por 1 a 0 na volta. A decisão foi para os pênaltis e a goleira Vivi brilhou, defendendo duas cobranças. Agora, a equipe enfrenta o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. O Corinthians marcou 50 gols e sofreu apenas oito. Do outro lado, o alviverde marcou 34 gols e sofreu 21.
Reforço dessa temporada, Agustina ressaltou a qualidade do adversário e, também, os cuidados necessários devido à série de jogos da equipe.
-
Vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil e realmente é um desafio que nos estimula. O time vem de uma sequência muito grande de jogos, então os cuidados físicos são muito importantes, mas, ao mesmo tempo, essa sequência nos ajudou a crescer psicologicamente. O Palmeiras é uma equipe com meninas de muita qualidade e experiência, um time de raça e que briga até o final. Tivemos melhoras muito boas nesse último período dentro de campo e seguimos em evolução.
Essa será a segunda vez que as equipes disputam a semifinal de uma competição oficial. A primeira delas foi pelo Campeonato Paulista de 2001, com vitória do Palmeiras por 4 a 1 - campanha que culminou com o título estadual para a equipe.
Com dez jogos já realizados, o clássico desse domingo pode empatar o histórico das equipes. Até o momento, são seis vitórias do Corinthians contra cinco do Palmeiras. Nesta edição do Brasileiro, o alvinegro saiu na vantagem: 3 a 1 na rodada de estreia da competição.
E o dérbi tem um elemento ainda mais especial: será acompanhado in loco pela técnica da seleção brasileira Pia Sundhage.
Em setembro, a sueca convocou apenas atletas do futebol brasileiro e, entre elas, estavam três jogadas do Palmeiras: Isabella, Camila e Ary Borges.
Palmeiras, Feminino, Dérbi, Semifinal, Corinthians, Verdão
2424 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Meninas verdes vamos capinar a turma de la vitoria nossa uma otima partida estarei assistindo hoje mais do que nunca precisamos de voce VIVI.
Boa sorte palestrinas