Palmeiras de Abel Ferreira vai muito além da superação do time por causa dos desfalques

19/11/2020 07:44

Palmeiras de Abel Ferreira vai muito além da superação do time por causa dos desfalques

Verdão responde problemas com organização e classificação na Copa do Brasil

Palmeiras de Abel Ferreira vai muito além da superação do time por causa dos desfalques

As convocações para as rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas tiveram aproximadamente um mês de intervalo. É este o período que pode resumir o Palmeiras de ontem, de hoje e, muito provavelmente, de amanhã.



Era outubro quando Verdão, ainda comandado por Vanderlei Luxemburgo, perdeu Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Matías Viña para a competição de seleções. Ali começou a pior sequência da equipe na temporada, o que determinou a demissão da antiga comissão técnica - foram quatro derrotas seguidas no período, incluindo um jogo sob o comando do interino Andrey Lopes.





Pouco tempo depois, o elenco, agora sob o comando de Abel Ferreira, enfrentou novamente a perda dos mesmos quatro titulares, novamente para as Eliminatórias. Para piorar, a lista de desfalques aumentou em mais 15 nomes no total, considerando lesões e atletas infectados pela Covid-19.



Entre problemas, ausências, improvisações e até estreias de garotos da base, o Palmeiras mostrou futebol. Sobrou ideia e organização, faltou lamentação ou desculpa. Vieram resultados, como o empate com o Ceará da última quarta-feira, que classificou a equipe alviverde para a semifinal da Copa do Brasil.



Não foi qualquer desempenho, em que se pese ainda poucos concorrentes diretos do Verdão no caminho. Mas isso não importa para o time de Abel Ferreira, que cumpriu bem seu papel e mostrou organização.



Saíram Luan, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña de uma vez só, e a defesa se manteve regular com Emerson Santos e Renan. Como o próprio português já falou algumas vezes, a evolução defensiva tem participação direta dos jogadores de meio de campo e do ataque.



Willian, por exemplo, questionado por lances desperdiçados no ataque, foi um dos atacantes que apareceram com frequência para compactar o time em seu campo de defesa.



O time sem aproximação, com pouca inspiração e com erros técnicos do fim da gestão de Vanderlei Luxemburgo não parece nem a equipe do começo de 2020. Não dá nem para comparar com o momento do Verdão.



Com resultados positivos, novamente voltaram a confiança, a intensidade e a entrega, com grande parcela de contribuição de Andrey Lopes, auxiliar que comandou o time entre Luxa e Abel Ferreira. O que era visto como um provável fim da linha para alguns dos jogadores do atual elenco ao término da temporada foi transformado em regularidade e destaque.



O clima mudou tanto no Palmeiras que a diretoria, criticada pela demora na definição do novo treinador, principalmente por não conseguir a contratação de Miguel Ángel Ramírez, hoje é parabenizada pela contratação de Abel Ferreira e sua comissão.



O gol tem a mágica de transformar o humor de qualquer torcedor. Impossível imaginar se o Palmeiras será ou não campeão em alguma das três competições restantes da temporada de 2020. Campeão paulista, o Verdão continua vivo na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão.





Os problemas continuarão impedindo Abel Ferreira de escalar o seu melhor Palmeiras nas próximas semanas. Talvez nem consiga até o restante da temporada. Mas está na disputa, com o reforço importante da confiança do torcedor.



Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão volta a campo no sábado, às 21h, contra o Goiás, na Serrinha, pela 22ª rodada da competição.











Palmeiras, Classificação, Copa do Brasil



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4773 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O Vanderlei perdeu os 4 da zaga e tomamos 4 espetadas no rabo,o Abel perdeu os mesmos 4 da zaga,mais 10 no geral,não ficou de chororo e mimimi,arrumou o time c o que tinha e estamos vivos nas 3 competições.

julio cesar     

Kkkkkkk.. Vc Tb criticava o Anderson Barros e o Gallioti... Que trouxeram o Abel...

Marcos Bruniera     

Avante Palestra....

Geraldo Hermes     

Vamos chegar nas 3, quero pegar os bambis na final

José Cândido     

E AGORA JÚLIO CÉSAR GAMBÁ AMIGO DO LUXEMBURRO VALEU A PENA EU CRITICAR O SEU AMIGUINHO DE FUTEBOL EU ENTENDO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras