20/11/2020 18:45

Sub-20: Verdão vence Nacional e segue em busca de vaga na próxima fase do Paulistão

O Palmeiras venceu o Nacional-SP por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira (20), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP, e se manteve vivo na disputa por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista Sub-20. Os dois tentos alviverdes foram marcados por Bruno Menezes.







LEIA TAMBÉM: Cenário caótico: Palmeiras supera Flamengo e Goiás e tem o maior surto de Covid-19 no Brasileirão





O Verdão segue na terceira posição de seu grupo, com seis pontos somados e três gols de saldo. Na última rodada da competição, a equipe recebe o Flamengo-SP, rival direto pela vaga, no dia 30 de novembro, às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. Se vencer, o time palestrino avança como vice-líder da chave, já que o adversário tem somente dois pontos a mais.



Atual tricampeão estadual, o Palmeiras está no Grupo 3, ao lado de Flamengo-SP, Nacional-SP e São Bernardo FC. Na primeira fase, os clubes foram divididos em seis grupos regionalizados, em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os dois melhores colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. As oitavas, quartas, semifinais e finais serão disputadas em jogo único.



A equipe palmeirense no Paulista Sub-20 tem formação alternativa nesta fase, com atletas que têm poucos minutos na temporada ou de categorias inferiores. O time é comandado por Gilmey Aymberê, auxiliar técnico do treinador Wesley Carvalho na categoria.



O Sub-20 do Palmeiras vive uma maratona de jogos na temporada. De forma simultânea ao Paulista, a equipe ainda disputa o Brasileiro e a Copa do Brasil. O Alviverde tem compromisso pelo Brasileiro neste domingo (22), às 18h, contra o Fluminense, no Allianz Parque.



O jogo



O primeiro tempo teve início bastante truncado. Ao longo do período, o Verdão passou a dominar as ações e chegou ao seu primeiro gol aos 30 minutos: em cruzamento de Robert Dias pela direta, Bruno Menezes tocou de cabeça, por cobertura, e surpreendeu o goleiro Cainan para abrir o placar.



E o camisa 10 palmeirense não parou por aí: aos 44, após pressão na saída do Nacional e roubada de bola, Daniel Silva, estreante do dia, cruzou rasteiro pela direita e encontrou Bruno livre na área. Daí, só restou ao atacante balançar o barbante e celebrar o segundo tento palestrino.



No segundo tempo, coube ao Verdão administrar a vantagem da etapa inicial. O técnico Gilmey Aymberê promoveu alterações visando fechar o time e descansar alguns atletas. A equipe alviverde pouco foi incomodada e ainda teve chances de fazer o terceiro com Bruno Menezes e Daniel Melo, que desperdiçaram.







Palmeiras Sub-20: Kaique; Robert Dias, Talisca, Serafim e Robson (Ramiro); Pluas (Daniel Melo), Gabriel Góes e Bruno Menezes; Betim (Carlos Matheus), Daniel Silva (Miguel) e João Pedro. Técnico: Gilmey Aymberê.





Palmeiras, Sub-20, Paulistão, Nacional, Verdão



VEJA TAMBÉM
- Denílson Show diz que Cuca 'sentiu' declaração de Abel
- Ex-treinador do Palmeiras exalta Felipe Melo: "Eu queria ter 10 Felipe Melo no meu time"
- Casagrande diz que técnicos brasileiros se uniram para atacar Abel Ferreira

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1521 visitas - Fonte: palmeiras.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Valdir Valdir     

Bruno Menezes tem futuro camisa 10

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Flamengo

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Palmeiras