Sem resposta após um primeiro pedido, conselheiros do Palmeiras voltaram a cobrar Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo, para cancelar a eleição de vitalícios, marcada para a próxima segunda-feira (7).
Além dos argumentos já defendidos em um primeiro e-mail, o grupo ainda cita: "a reclassificação de risco sanitário da cidade de São Paulo, determinada na data de ontem pelas autoridades competentes" e a "ação judicial ajuizada por conselheiro para reavaliação do resultado da última AG (assembleia geral) que deliberava sobre o tema".
O primeiro comunicado feito a Seraphim ocorreu na sexta (27), em carta assinada por 23 conselheiros. Como não houve contestação do presidente do CD, hoje (1) foi feito um novo contato.
Há 18 vagas abertas para conselheiros vitalícios, que detêm 148 das 300 cadeiras do Conselho Deliberativo do Palmeiras. O assunto, porém, tornou-se um problema desde as assembleias de sócios durante a reforma estatutária.
Os associados não concordaram com a posição do CD de manter o número de vitalícios. Só que as propostas para diminuição não atingiram dois terços (uma para 100 e outra para 120) necessários para reverter a decisão.
O argumento dos que são contrários à votação, porém, é de que mais de dois terços dos sócios defenderam a diminuição, somando as duas opções na assembleia. Por isso, o conselheiro José Apparecido Júnior entrou com uma ação na Justiça, para impedir o novo pleito, como revelou o blog de Danilo Lavieri.
Seraphim Del Grande mantém a posição de que a votação vai acontecer, a menos que as organizações de saúde recomendem o contrário. Por enquanto, o pleito está mantido para a próxima semana. Para ser eleito, o conselheiro precisa receber a maioria simples dos votos presentes.
Veja a nova carta enviada ao presidente do Conselho:
"Ilmo. Seraphim Del Grande,
- a reclassificação de risco sanitário da cidade de São Paulo, determinada na data de ontem pelas autoridades competentes;
- ação judicial ajuizada por conselheiro para reavaliação do resultado da última AG que deliberava sobre o tema;
- a ampla rejeição à ideia de novas eleições para vitalícios por parte dos associados e da opinião pública;
Reforçamos que não faz o menor sentido a manutenção deste encontro, absolutamente desprovido de urgência e que coloca em risco a saúde de conselheiros e funcionários do clube.
Solicitamos, novamente, que essa reunião seja imediatamente cancelada."
Palmeiras, conselheiros
3471 visitas - Fonte: https://i.imgur.com/FM
E quando e eleição do presidente ente
E quendo e do presidente eleicao pra yirar esse preso
Para mim, o que mais preocupa é a torcida organizada eleger Paulo Serdan conselheiro e, naturalmente, se meter nas decisões da direção. Na teoria, abriu-se para a base da torcida, democratizou-se. na prática, deu nisso. Agora, eles tem voz ativa. E vamos lembrar o que eu falei disso sobre o tema do Murici, a forma como eles infernizaram até demitir o Murici, desmanque precisava ser reforçado para ter elenco) e trazer Felipão, Kleber e trocentos pés de rato. Quando vi 2010, sabia que íamos cair. 2012 estava chegando. Então, esse filme é velho. São lições que estão aí. Quem quer aprender?
Essa política do Palmeiras me enoja, é uma briga de egos onde o que menos importa e a maior razão de tudo um Time forte e vencedor nem passa perto dos desejos desses senhores que gostam mesmo é de holofotes. A oposição sempre tentando tumultuar com medo de que o time deslanche e comece a ganhar títulos porque isso tornaria mais difícil o retorno deles ao poder. Se tivessem amor ao time de verdade tentariam ajudar e não atrapalhar, mais infelizmente essa a forma nojenta que se faz politica hj em dia.