A Argentina é campeã mundial após 36 anos. Sob o comando do técnico Lionel Scaloni fora de campo, e com Lionel Messi como regente e grande estrela dentro das quatro linhas, a seleção argentina fez um jogo cheio de reviravoltas contra a França. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, viu os franceses deixarem tudo igual aos 34 e 36 do segundo tempo, com dois gols de Mbappé.
Na prorrogação, Messi marcou o gol que poderia ter sido o gol do título. Porém, Mbappé, mais uma vez de pênalti, marcou seu terceiro gol na partida: 3 a 3. Nos pênaltis, Coman e Tchouamení erram para os franceses, Montiel converteu o último, e a Argentina levou a taça.
A Argentina dominou as premiações da Copa do Mundo. O melhor goleiro foi Dibu Martínez, enquanto a revelação do Mundial foi Enzo Fernández. O Bola de Ouro, como já era esperado, foi Lionel Messi, que fez dois gols na decisão. Além de levar a Copa e o prêmio de melhor jogador, Messi deu uma grande notícia aos torcedores argentinos sobre seu futuro: ele não vai deixar a equipe nacional.
Outra notícia do domingo, com o fim da Copa do Mundo, foi a posição final do Brasil, que terminou oficialmente o Mundial apenas na 7ª colocação. A seleção ficou atrás da campeã argentina, da vice França, além da terceira colocada Croácia, do quarto colocado Marrocos, e pelo desempate, também ficou atrás da quinta colocada Holanda, e da sexta Inglaterra.
Coutinho pode voltar ao Brasil
No Brasil, o que chama a atenção desde sábado é o interesse do Corinthians em Phillipe Coutinho. Neste domingo, o Timão pôde se animar ainda mais, já que a imprensa inglesa apontou que o jogador está mesmo fora dos planos do Aston Villa, e uma volta ao Brasil é “bem provável” para o atleta, que tem o Corinthians de olho. Mesmo assim, Coutinho pensa em “dar a volta por cima” no Villa, mas sabe que é difícil, já que não é utilizado por Unai Emery.
Palmeiras, Boletim, Messi, Coutinho, Brasil
3072 visitas - Fonte: Torcedores.com