Titular em Palmeiras x São Bento, Endrick tentou furar a retranca adversária, mas não conseguiu balançar as redes no primeiro jogo da temporada. Apesar disso, o diário Marca destacou a atuação do atacante, que aplicou um lindo chapéu na segunda etapa, lance que refletiu sua explosão e agilidade com a bola nos pés. Sem sentir a pressão de começar jogando, o camisa 16 terá que lidar com fortes cobranças por conta do status alcançado, já que está vendido ao Real Madrid.
“Endrick tem coisas de craque: chapéu de videogame e muito perigo no ataque”, apontou o veículo. “A realidade é que o rapaz já brilha entre os profissionais com uma autoconfiança e qualidade invulgares. Além de um fabuloso chapeuzinho de costas, que viralizou em poucas horas, foi notável a contribuição ofensiva do camisa 16 palmeirense, com lances perigosos, notáveis ??mudanças de ritmo, chutes de longe e algumas ações na área com a bola costurada no pé em que forçou tanto os rivais que esteve perto de alcançar um pênalti”, completou a publicação.
Após o empate no Allianz Parque, Endrick foi sincero e não aprovou sua atuação em campo. Mesmo assim, como ainda está evoluindo, o jovem vai encarar altos e baixos em sua carreira, que ainda é bastante curta.
“Não fui bem na partida, preciso trabalhar mais para ajudar meus companheiros. Eu entro em campo para me divertir, jogar é minha diversão. Não importa a idade, eu levo isso para minha vida. É desfrutar, ter calma e fazer acontecer. Preciso agradecer a Deus e seguir com os pés no chão. Não tem titular no Palmeiras. Quem jogar, vai fazer de tudo pelo time. Procuro trabalhar mais para ajudar meus companheiros. Vamos fazer muito nesta temporada.”, analisou.
3924 visitas - Fonte: Torcedores.com