LUTO: Morre Rinaldo, amigo de Pelé e ídolo de Palmeiras e Náutico

5/4/2023 15:50

LUTO: Morre Rinaldo, amigo de Pelé e ídolo de Palmeiras e Náutico

Bicampeão brasileiro pelo time alviverde, jogador estava interno havia dois meses para tratar um quadro de anemia; velório acontece nesta quarta-feira, em Pernambuco

LUTO: Morre Rinaldo, amigo de Pelé e ídolo de Palmeiras e Náutico

Rinaldo Luís Dias Amorim, ídolo do Palmeiras e Náutico, morreu nesta quarta-feira, aos 82 anos. O jogador estava internado havia dois meses, em Pernambuco, para tratar um quadro de anemia. E não resistiu. O velório será nesta quarta-feira, em Carpina, na Zona da Mata Norte do Estado.



"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do ídolo Rinaldo, bicampeão brasileiro pelo clube e um dos expoentes da Primeira Academia. Nossas condolências à família, aos amigos e aos fãs neste momento de dor e saudade", publicou o Palmeiras no seu Twitter.





Ponta-esquerda com bom refino técnico, Rinaldo começou a carreira no Náutico, conquistando o Estadual de 1960 e 1963 — este último iniciou a sequência do hexacampeonato do clube no Pernambucano. As boas atuações chamaram a atenção do Palmeiras, que o contratou em 1964.

Pelo clube paulista, Rinaldo conquistou, em 1967, a Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Robertão), competições de caráter nacional e reconhecidas pela CBF como títulos brasileiros. Ele também ajudou o clube a conquistar os troféus do Paulistão (1966) e do Rio-São Paulo (1965). Por vezes, Rinaldo enfrentou o Santos de Pelé, de quem era amigo. Havia muito respeito entre ambos.

Ao todo, Rinaldo fez 166 jogos pelo Palmeiras, participando de 96 vitórias, 35 empates e 35 derrotas, além de ter marcado 61 gols. Ele também acumulou passagens por Fluminense, Auto Esporte-PB, Treze, Coritiba e União Barbarense.

Pela seleção brasileira, Rinaldo fez 11 jogos e balançou as redes cinco vezes. Rinaldo foi um dos 47 convocados pelo técnico Vicente Feola no período de preparação da Copa do Mundo de 1966, mas não viajou para o Mundial da Inglaterra com a equipe. Ele foi cortado antes.



Rinaldo chegou a trabalhar como técnico após pendurar as chuteiras, comandando o Treze no ano de 1997. Após deixar o futebol, trabalhou como operador de Raio-X e técnico na aplicação de gesso em hospital de Carpina.



Palmeiras, Rinaldo, Luto, Ídolo, Verdão







2193 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Foi um excelente ponta esquerda,sua canhota era fatal! Rinaldo fez muitos gols de falta, pena que ficou poucos anos no Verdão! Que Deus o tenha!!Um dos melhores quintetos ofensivo do Palmeiras foi formado por: Gildo, Servilho, Tupãzinho, Ademir d''Guia e Rinaldo!!? Que time tínhamos e esse ataque arrasou naquele ano!!! Carlão Perobal Pr

Alberto Rezende     

Que Deus o tenha.

Alberto Rezende     

Resta tambem Dudu de Araraquara,A estreia de Rinaldo ba selecao brasileira marcou 02 gols contra a Inglaterra no Maracana em 1964.

Carlos Santos     

Rinaldo e Ademir da Guia eram os unicos remanescentes da Primeira Academia, agora só restou o Divino.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade