Palmeiras conseguiu superar desvantagens nas finais do Paulistão de 1993 e 2022 (Foto: Alex Silva/LANCEPRESS!)
O Palmeiras tem uma missão ingrata neste final de semana: inverter o resultado contra o Água Santa na partida de volta da decisão do Campeonato Paulista. Na ida, no último domingo (2), o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo time de Diadema, na Arena Barueri. Agora, após a derrota na estreia da Libertadores, o Verdão quer virar a chave neste domingo (8), às 16h, diante do Água Santa, pela partida de volta da final do Paulistão, e inverter o resultado no Allianz Parque.> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na LibertadoresO Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois para se consagrar bicampeão estadual, evitando as penalidades. O time de Diadema tem a vantagem do empate.Na história, o Alviverde conseguiu superar desvantagens em finais do Paulistão em duas oportunidades: 1993 e 2022. Confira quais foram as duas vezes nas quais o Verdão foi campeão estadual, após ser derrotado na partida de ida:
FINAL DO PAULISTÃO 1993 - PALMEIRAS 4 X 0 CORINTHIANSNo dia 12 de junho de 1993, o Palmeiras encarou o Corinthians, no Morumbi, para tentar conquistar o Paulista e encerrar um jejum de praticamente 17 anos sem títulos. O Verdão precisava de uma vitória para levar o jogo para a prorrogação, já que na ida o Timão venceu por 1 a 0. Vale lembrar que, na época, o saldo de gols não era critério de desempate.No confronto de ida, no dia 6 de junho, Viola marcou para o Alvinegro aos 12 minutos do primeiro tempo e definiu a vitória por 1 a 0 do Timão. Para aumentar os ânimos para a volta, Viola saiu comemorando o gol imitando um porco à beira do gramado, despertando a fúria da torcida alviverde.Jogando pelo empate, o Corinthians acabou levando um balde de água fria: no dia 12, 104.401 pessoas viram a goleada por 4 a 0 que selou o título palmeirense. Ao final do tempo normal, vitória por 3 a 0, com gols de Zinho, Evair e Edilson, e 1 a 0 na prorrogação, com gol de Evair novamente, dessa vez de pênalti.FINAL DO PAULISTÃO 2022 - PALMEIRAS 4 X 0 SÃO PAULOA segunda ocasião em que o Palmeiras conseguiu inverter o resultado negativo foi justamente na final do Paulistão da temporada passada. No dia 30 de março de 2022, o Verdão acabou sendo derrotado pelo São Paulo por 3 a 1 no jogo de ida, no Morumbi. Os gols do Tricolor foram marcados por Calleri, duas vezes, e Pablo Maia. Raphael Veiga descontou para o Alviverde.Na partida de volta, no dia 3 de abril, em uma tarde extremamente inspirada no Allianz Parque, o Palmeiras goleou a equipe de Rogério Ceni por 4 a 0 e conquistou o título do Campeonato Paulista. Com gols de Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, duas vezes, o Alviverde atropelou o rival e confirmou o amplo favoritismo estadual.> Derrota para o Bolívar na Libertadores faz Palmeiras quebrar sequências positivas
Vale relembrar que em 1999 o Palmeiras não conseguiu inverter a desvantagem na final e acabou perdendo o título do Paulistão. Na ocasião, o Alviverde de Luiz Felipe Scolari perdeu por 3 a 0 na ida. O jogo de volta terminou empatado em 2 a 2, e o Timão se consagrou campeão estadual.
6771 visitas - Fonte: Lance
Se entrar com sangue nos olhos e a faca nos dentes é 3x0 pra nós.
Porque o estagiário qye escreveu essa idiotice não colocou que nas 2 vezes que inverteu a desvantagem foi por vitórias de 4x0 e que só uma vez não inverteu, porque no primeiro jogo contra os gambás jogou com RESERVAS, já que no meio da semana, entre os 2 jogos, VENCEU A LIBERTADORES? Estagiários idiotas escrevendo matérias imbecis.
Domingo será outro dia senhor redator...aguarde então...